Estação Onze

Emily St. John Mandel
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Rubens Figueiredo
  • Páginas: 320
  • Gênero:
  • Formato: 16x23
  • Lançamento: 11/06/2015

Certa noite, o famoso ator Arthur Leander tem um ataque cardíaco no palco, durante a apresentação de Rei Lear. Jeevan Chaudhary, um paparazzo com treinamento em primeiros socorros, está na plateia e vai em seu auxílio. A atriz mirim Kirsten Raymonde observa horrorizada a tentativa de ressuscitação cardiopulmonar enquanto as cortinas se fecham, mas o ator já está morto. Nessa mesma noite, enquanto Jeevan volta para casa, uma terrível gripe começa a se espalhar. Os hospitais estão lotados, e pela janela do apartamento em que se refugiou com o irmão, Jeevan vê os carros bloquearem a estrada, tiros serem disparados e a vida se desintegrar.

Quase vinte anos depois, Kirsten é uma atriz na Sinfonia Itinerante. Com a pequena trupe de artistas, ela viaja pelos assentamentos do mundo pós-calamidade, apresentando peças de Shakespeare e números musicais para as comunidades de sobreviventes.

Abarcando décadas, a narrativa vai e volta no tempo para descrever a vida antes e depois da pandemia. Enquanto Arthur se apaixona e desapaixona, enquanto Jeevan ouve os locutores dizerem boa-noite pela última vez e enquanto Kirsten é enredada por um suposto profeta, as reviravoltas do destino conectarão todos eles. Impressionante, único e comovente, Estação Onze reflete sobre arte, fama e efemeridade, e sobre como os relacionamentos nos ajudam a superar tudo, até mesmo o fim do mundo.

Leia mais no BLOG

Emily St. John Mandel

Emily St. John Mandel

Emily St. John Mandel nasceu na costa oeste do Canadá, estudou dança contemporânea na School of Toronto Dance Theatre e morou por um breve período em Montreal antes de se mudar para Nova York. Estação Onze, seu quarto romance, foi finalista em 2014 do National Book Award, do PEN/ Faulkner Award, do Baileys Women’s Prize (antigo Orange) e vencedor do Arthur C. Clarke Award, além de ter sido considerado um dos melhores livros do ano por veículos como The Washington Post, San Francisco Chronicle, Chicago Tribune, Entertainment Weekly, Time, The Huffington Post, BookPage, Time Out e Book Riot. Emily faz parte da equipe da revista literária on-line The Millions e mora com o marido em Nova York.