Explicando Deus numa corrida de táxi é o segundo livro de Paul Arden publicado no Brasil pela Intrínseca. Trata-se de outra pequena jóia da verve e do humor do autor, que, sem a moral das religiões estabelecidas, discute espiritualidade e crenças e embarca o leitor na polêmica em torno daquilo que está além da vida e nos sustenta diante da morte.
Para isso, usa o poder de síntese, aliado ao charme que o tornou um grande mestre da propaganda internacional, e faz os religiosos, os espiritualistas e mesmo os que se consideram ateus refletir e coçar a cabeça — mas sem as palavras, os sermões, as exigências e as promessas que os credos tradicionais apregoam. Arden examina a relação do homem com o divino de maneira objetiva, inteligente e muito rápida, no percurso de uma corrida de táxi.
Paul Arden
Mestre da publicidade britânica, criou campanhas marcantes, como a dos gigantescos outdoors que exibiam seda roxa cortada e vendiam cigarros Silk Cut; a do slogan “Relax”, para trens na Grã-Bretanha; a das ovelhas que seguiam em fila para o caminhão do açougueiro, e vendiam o The Independent como o jornal da intelligentsia, e outra na qual centenas de pessoas formavam um rosto sorridente, para identificar a British Airways como a linha aérea preferida por todo o mundo.
Siga-nos