“Não sou qualificado para falar de Deus. Vou falar de publicidade. É algo em que acredito.” Com base em sua experiência, Paul Arden (1940-2008), lenda da publicidade mundial que atuou como executivo e diretor de criação da agência Saatchi & Saatchi por 15 anos, escreveu Não basta ser bom, é preciso querer ser bom, uma obra que alia slogans e imagens para desconstruir mitos sobre fracasso, criatividade e reputação.
Paul Arden, cujo charme e bom humor também assinam Tudo o que você pensa, pense ao contrário e Explicando Deus numa corrida de táxi, decretou “É errado estar certo”. A partir disso, ele traça um paralelo entre conquistas e ambição profissional com o mundo da publicidade, justificando seus conceitos com experiências pessoais, técnicas para layouts e referências a inesquecíveis campanhas publicitárias.
Com uma linguagem provocativa, o autor investe na ruptura de conceitos e comportamentos consagrados, criando um guia com dicas sobre carreira e desenvolvimento profissional que, além de ser uma peça publicitária, é um manifesto contra o conformismo e uma prece à criatividade.
Paul Arden
Mestre da publicidade britânica, criou campanhas marcantes, como a dos gigantescos outdoors que exibiam seda roxa cortada e vendiam cigarros Silk Cut; a do slogan “Relax”, para trens na Grã-Bretanha; a das ovelhas que seguiam em fila para o caminhão do açougueiro, e vendiam o The Independent como o jornal da intelligentsia, e outra na qual centenas de pessoas formavam um rosto sorridente, para identificar a British Airways como a linha aérea preferida por todo o mundo.
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