A lista perfeita para quem gosta de investigação
Para quem adora romances policiais, preparamos uma lista de livros, séries e filmes imperdíveis
Indisponível
No mesmo dia em que é diagnosticado com câncer no pulmão, o matador de aluguel Roy Cady pressente que o chefe, um agiota e dono de bar que é o mandachuva em Nova Orleans, quer vê-lo morto. Conhecido entre os membros da gangue pelo nada afetuoso apelido de Big Country, por causa do cabelo comprido e das botas de caubói, Roy desconfia de que o serviço de rotina para o qual foi enviado possa ser uma emboscada. E de fato é. Mas consegue inverter os papéis e, após um banho de sangue, escapa ileso.
Além de Roy, só há mais uma pessoa viva no local, uma mulher, e num ato impensado ele aponta uma arma para a cabeça dela e a leva consigo na fuga em direção à cidade de Galveston – uma decisão imprudente e sem volta. A mulher, uma prostituta de 18 anos chamada Rocky, é jovem demais, durona demais, sexy demais – e certamente trará para Roy problemas demais.
Alternando passado e presente, Galveston é um thriller impregnado com o melhor da atmosfera noir. Uma narrativa ágil, permeada de diálogos marcantes e construída com o máximo de tensão, prova do inegável talento literário de Nic Pizzolatto.
Para quem adora romances policiais, preparamos uma lista de livros, séries e filmes imperdíveis
Nic Pizzolatto é criador, roteirista, produtor executivo e showrunner da série da HBO True Detective. Como escritor, teve trabalhos publicados nas revistas The Atlantic, The Oxford American, The Missouri Review, Ploughshares, Best American Mystery Stories, entre outras. Lançou a coletânea de contos Between Here and the Yellow Sea e foi um dos finalistas do National Magazine Award. Galveston, seu primeiro romance, foi finalista do Edgar Award e venceu o Prix du Premier Roman Étranger da Academia Francesa e o Spur Award. Pizzolatto mora na Califórnia com a esposa e a filha.
Siga-nos