
Lançamentos de julho
O Labirinto do Fauno e Um lugar bem longe daqui são alguns dos destaques do mês!
Indisponível
Josef Mengele, o médico nazista que ficou conhecido como Anjo da Morte no campo de concentração de Auschwitz, escolhia o destino de suas vítimas: as câmaras de gás, os trabalhos forçados ou seu laboratório, alimentado diariamente com anões, gigantes, deformados e gêmeos para pesquisas e experimentos macabros. Ele consegue escapar dos tribunais no fim da Segunda Guerra Mundial, mudando-se para a América do Sul em 1949, quando chega à Argentina.
Escondido sob vários pseudônimos, Mengele acredita poder levar uma vida nova em Buenos Aires. A Argentina de Perón é benevolente, o mundo inteiro quer esquecer os crimes cometidos pelos nazistas. Mas a perseguição recomeça e o médico precisa fugir para o Paraguai e depois para o Brasil. Sua mudança de esconderijo para esconderijo não cessou até a sua morte misteriosa em uma praia brasileira no ano de 1979.
Como um médico da mais temida organização nazista pôde passar despercebido por trinta anos? O desaparecimento de Josef Mengele é um mergulho em um mundo corrompido pelo fanatismo, a política, o dinheiro e a ambição, habitado por velhos nazistas, agentes do Mossad, espiões e ditadores. Olivier Guez traça a odisseia da fuga de Josef Mengele pela América do Sul, em um romance-verdade sobre sua vida clandestina depois da guerra.
O Labirinto do Fauno e Um lugar bem longe daqui são alguns dos destaques do mês!
Conheça alguns dos envolvidos no Holocausto que foram procurados por caçadores de nazistas
Indicamos obras que revivem um dos períodos mais conturbados da humanidade
Olivier Guez é jornalista, ensaísta e escritor francês. Autor de L’impossible retour (Flammarion), uma história dos judeus na Alemanha a partir de 1945, Éloge de l’esquive (Grasset) e Les Révolutions de Jacques Koskas (Belfond). Recebeu em 2016 o prêmio alemão de melhor roteiro pelo filme Fritz Bauer, um herói alemão. O desaparecimento de Josef Mengele ganhou o Prix Renaudot em 2017.
Siga-nos