Sonia Cameron está na Espanha, em férias, para comemorar o aniversário de 35 anos da melhor amiga com aulas de flamenco. Sua intenção é apenas dançar e se divertir. Em Londres, deixou a aridez e as exigências do cotidiano e um casamento em crise.
Em um café sossegado de Granada, contudo, uma conversa casual com o proprietário e uma intrigante coleção de fotografias antigas a atraem para a história extraordinária da Guerra Civil Espanhola e da vida de personagens locais encantadores e marcantes, como toureiros, dançarinas, músicos e o poeta García Lorca. Setenta anos antes, o café era o lar dos Ramírez, família que, em 1936, presencia as atrocidades do golpe liderado pelo general Francisco Franco, e vivencia a ruína do frágil equilíbrio do país. Divididos pela política e pela tragédia, todos têm de escolher um lado, e travam uma batalha pessoal à medida que a Espanha se dilacera.
Nessa história comovente e fascinante, o retorno do passado, por meio da dança, da música e da história, redime o presente de uma mulher.
Victoria Hislop
Victoria Hislop nasceu em Kent, na Inglaterra. Graduada em Letras pela Universidade de Oxford, tornou-se jornalista freelancer na área de viagens e turismo. Publicado em 2006, A ilha, seu primeiro livro, rendeu-lhe o título de “Melhor estreante do ano” no Galaxy British Book Awards 2007. Depois de morar em Londres por vinte anos, voltou a viver em sua cidade natal com o marido, o editor Ian Hislop, e os dois filhos. O retorno é seu segundo romance.
Siga-nos