Recentemente divorciado, Stephen C. McQueen (nenhuma relação com o Steve McQueen famoso) tem um talento especial para a falta de sorte. Ele também tem um casamento falido, uma carreira estagnada, uma ex-mulher extremamente crítica, uma filha distante, um apartamento horrível no mais afastado subúrbio de Londres… mas todos esses elementos patéticos parecem pouco diante de seu mais novo tormento: Josh Harper, o 12º Homem mais Sexy do Mundo.
Josh é a estrela de Louco, mau e perigoso de se conhecer, uma peça teatral sobre a vida de Lorde Byron, e Stephen é seu substituto. Não apenas lindo, famoso no mundo todo e reconhecidamente talentoso, Josh também é, além de tudo, frustrantemente saudável. Não importa quanto álcool ou drogas ingira na noite anterior, ele sempre se apresenta para o espetáculo pontualmente e bem-disposto. Stephen acha que nunca terá a chance de vestir a camisa de babados e a calça justa de Byron e pisar no palco interpretando o papel que representa a oportunidade pela qual ele sempre esperou.
E, quando parece que Stephen não pode invejar Josh ainda mais, ele conhece Nora, a linda e inteligente esposa do galã, e descobre que gosta dela mais do que deveria. Qualquer outro homem amaldiçoaria sua sorte ao descobrir que a mulher dos seus sonhos é casada com um rival, mas, sendo o azarado que é, Stephen não poderia esperar nada diferente. Dividido entre seus sentimentos por Nora, as exigências de um insistente e dissimulado Josh e seu desejo por uma carreira de verdade, ele precisa escolher: a garota ou a fama?
David Nicholls
David Nicholls nasceu em 1966, em Hampshire, Inglaterra. Formado em literatura e teatro inglês, optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa da American Musical and Dramatic Academy de Nova York. De volta a Londres, atuou em espetáculos teatrais no Battersea Arts Centre, The Finborough, West Yorkshire Playhouse e Birmingham Repertory Theatre. Entre uma peça e outra, em Londres, Nicholls trabalhava como vendedor da rede de livrarias Waterstone’s, em Notting Hill. Após trabalhos freelance, conseguiu emprego como leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama, o que o levou à edição de roteiros na London Week Television e na Tiger Aspect Productions. Nessa época, começou a escrever e adaptou a peça de Sam Shepard, Simpatico, que se tornou um filme estrelado por Sharon Stone e Nick Nolte, em 1999. Ao longo de sua notável carreira de roteirista, recebeu duas indicações ao BAFTA. Além de Um dia, publicou os romances Starter for Ten e The Understudy.
Siga-nos