Uma narrativa de paixão e coragem, Ruby transporta o leitor até meados do século XX, por ruas poeirentas de uma cidadezinha no sul dos Estados Unidos, enquanto aborda temas atemporais que ultrapassam fronteiras geográficas.
A jovem e bela Ruby Bell passou por sofrimentos inimagináveis durante a infância e a adolescência, e, assim que surge uma oportunidade, decide fugir de sua sufocante cidade natal no Texas para a vibrante Nova York dos anos 1950. No entanto, não consegue escapar dos fantasmas do passado.
Mais de uma década depois, quando um telegrama urgente a faz voltar para casa, ela é forçada a reviver fatos perturbadores e a reencontrar os personagens que definiram os primeiros anos de sua vida, esforçando-se para manter a sanidade em meio a lembranças sombrias.
Com uma prosa refinada, Cynthia Bond afirma seu lugar entre as vozes mais impactantes da ficção literária contemporânea e constrói uma história transformadora – ao mesmo tempo um retrato cruel do que o ser humano é capaz e uma demonstração da força transcendente do amor. Uma obra marcante sobre a luta feminina, finalista do Baileys Women’s Prize.
Cynthia Bond

Cynthia Bond deu aulas para pessoas sem-teto e jovens em situação de risco em Los Angeles por mais de quinze anos. formada em jornalismo e artes dramáticas fundou, em 2011, o coletivo Blackbird, integrado apenas por escritoras. Atualmente, trabalha como consultora de escrita e dá aulas de escrita terapêutica no centro de tratamento para adolescentes Paradigm, em Malibu, na Califórnia. Bond nasceu no Texas e mora em Los Angeles com a filha.
Siga-nos