Aos 86 anos, Betty Halbreich é uma figura única no mundo da moda. Há quase quatro décadas comanda o departamento de compras personalizadas – ou personal shopping, como Betty prefere não chamar – da loja Bergdorf Goodman, ícone do consumo de luxo de Nova York. Conhecida por não ter medo de abrir o jogo com as clientes, Betty já vestiu uma primeira-dama dos Estados Unidos, personagens de séries como Sex and the City e Girls, além das próprias estilistas que abastecem suas araras.
Em Um brinde a isso, ela fala não só da tão atraente carreira, mas também do momento mais difícil em que precisou se encarar no espelho: separada e com dois filhos, entrou em depressão e tentou o suicídio. Combinando memórias, moda e celebridades fashion – sem citar nomes, claro – com capítulos intensos e tocantes sobre sua vida pessoal, Betty mostra que o verdadeiro estilo de uma mulher não está impresso nos cortes, tecidos e etiquetas que ela veste, mas na história que tem para contar.
Betty Halbreich com Rebecca Paley
Betty Halbreich dirige o departamento Solutions, da Bergdorf Goodman. É autora de Secrets of a Fashion Therapist e costuma destilar sua perspicácia e estilo marcantes em diversos veículos da mídia, como The Wall Street Journal, o programa televisivo Today e o site especializado em moda Refinery29. Também já foi tema de um artigo da revista The New Yorker e do documentário Scatter My Ashes at Bergdorf’s, lançado em 2013. A história de sua vida também será inspiração para uma série da HBO com roteiro de Lena Dunham.
Rebecca Paley é coautora de diversos best-sellers de memórias e já escreveu para inúmeras publicações, como as revistas People e Mother Jones. Mora no Brooklyn com o marido e os dois filhos.
Siga-nos