Uma breve história dos tratores em ucraniano

  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Marina Slade
  • Páginas: 304
  • Gênero:
  • Formato: 14 x 21 x 1,7 cm
  • Lançamento: 28/11/2022

Quando Nikolai — imigrante ucraniano octogenário radicado na Inglaterra e viúvo há dois anos — resolve se casar novamente, as filhas Nadezhda e Vera decidem intervir. Para isso, as duas precisam deixar de lado antigas desavenças em prol do objetivo em comum: tirar o pai das garras de Valentina, uma jovem ucraniana sensual e muito ambiciosa. Ela, porém, está disposta a tudo para ter o estilo de vida luxuoso do Ocidente com que tanto sonha e não ser deportada para seu país de origem.

Ao descobrirem que Valentina já era casada na Ucrânia e tem um filho adolescente, as irmãs passam a se empenhar ainda mais em tentar impedir a união da mulher com o pai. No entanto, Nikolai parece convicto: dissuadi-lo de alguma ideia nunca foi tarefa fácil. Entre desentendimentos e muitas risadas, a situação aos poucos começa a fugir do controle de todos. Enquanto Nadezhda e Vera se esforçam para arrancar a jovem interesseira do seio da família, feridas há muito esquecidas são reabertas e segredos de guerra assustadores são revelados, trazendo à tona acontecimentos passados ao longo de cinquenta anos da história mais sombria da Europa e reavivando memórias de um tempo que todos eles preferem esquecer.

Com uma narrativa brutal e sensível, Marina Lewycka tece uma história espirituosa, cativante e reflexiva sobre imigração, trauma geracional, velhice e união.

Leia mais no BLOG

Marina Lewycka

Marina Lewycka

Marina Lewycka é britânica de origem ucraniana, nascida na Alemanha, em um campo de refugiados em Kiel. Formou-se pela Universidade de Keele e é professora na Universidade Sheffield Hallam. Autora best-seller, Marina escreveu os romances The Lubetkin Legacy, Two Caravans e The Good, the Bad and the Little Bit Stupid. Uma breve história dos tratores em ucraniano foi sua estreia literária.