Os sentimentos de Paul, tão intensos na adolescência, continuam a atormentá-lo na vida adulta: no sul da Itália, ainda jovem, quando se apaixonou pelo marceneiro de seus pais; em Nova York, onde acredita estar sendo traído pela namorada e se interessa pelo parceiro de tênis nas quadras do Central Park; em um campus coberto de neve em New England. Não importa onde ou quando, suas relações são caóticas, transitórias e marcadas pela força do desejo.
Variações Enigma explora a impossibilidade de restringir uma pessoa a uma única linha melódica. Dessa forma, André Aciman mapeia os recônditos da paixão e revela a impiedosa e intrincada psique humana. Assim como em Me chame pelo seu nome, sua linguagem delicada, pungente e sincera lança uma luz sensorial sobre as facetas do desejo.
Leia mais no BLOG
Lançamentos de julho
O nome dele era Dwight, por André Aciman
Somos como as águas sob aquela ponte
Suelen Lopes conta como trabalhar nos livros de André Aciman mudou sua forma de ver o amor
As variações do amor de acordo com André Aciman
Por que o autor de Me chame pelo seu nome é diferente de tudo que você já leu
Reencontre os personagens de Me chame pelo seu nome no novo livro de André Aciman
As semelhanças e diferenças entre Me chame pelo seu nome e Me encontre
André Aciman
André Aciman nasceu em Alexandria, Egito. É ensaísta, romancista e pesquisador da literatura do século XVII. Seus textos foram publicados em veículos de destaque, como The New Yorker, The New York Times e The Paris Review. Doutor em literatura comparada pela Universidade Harvard, foi professor na Universidade de Princeton e atualmente leciona no The Graduate Center em Nova York, Estados Unidos, onde vive com a família.
Siga-nos