Depois de quase vinte anos à frente de uma Vara de Família, cuidando de casos de divórcios, pensão, guarda e convivência familiar, a juíza Andréa Pachá se viu diante de um novo desafio: assumir uma Vara de Sucessões, onde lidaria com julgamentos de inventários, testamentos e curatelas. É a partir das experiências dessas audiências que Pachá desenvolve seu novo livro Velhos são os outros.
Com talento singular para transformar as vivências no tribunal em ficção e uma capacidade impressionante de criar personagens muito vívidos e com desejos e motivações com os quais todos se identificam, Pachá narra acasos do tempo, da memória e das relações em família da perspectiva da Justiça mas sobretudo da perspectiva humana. Histórias delicadas, bem-humoradas e emocionantes sobre a longevidade pela qual tantos de nós anseiam — aquela que trará consigo as alegrias, dores, descobertas e perdas que só quem já caminhou bastante pode experimentar.
Leia mais no BLOG
Lançamentos de novembro
O ano está quase acabando mas ainda dá tempo de adicionar alguns livros à sua lista!
Confira as fotos do lançamento de "Velhos são os outros" no Rio de Janeiro
Confira a galeria de fotos do lançamento de "Velhos são os outros"
Confira as fotos do lançamento de "Velhos são os outros" em Petrópolis
Do tribunal para a ficção: as emocionantes histórias de separações e reecontros de Andrea Pachá
Confira as fotos do bate-papo sobre "A vida não é justa" em São Paulo
Confira as fotos da sessão de autógrafos com Andréa Pachá na Bienal do Livro Rio 2019
Livro que inspirou série Segredos de Justiça do Fantástico ganha nova edição
Até que o Flamengo não nos separe
O dia em que o amor pelo futebol levou Robério e Idalina ao tribunal
Andréa Pachá
Andréa Pachá é juíza, formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Antes de ingressar na magistratura, participou de um grupo de dramaturgia e trabalhou com cinema e teatro com nomes como Alcione Araújo, Amir Haddad, Aderbal Freire-Filho e Rubens Correa. Depois de quase vinte anos à frente de uma Vara de Família, Andréa atualmente atua na Vara de Sucessões. Foi membro do Conselho Nacional de Justiça, vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros e coautora da Cartilha da Nova Lei de Adoção e Pela simplificação da linguagem jurídica. Pela sua atuação no CNJ, recebeu em 2010 o Diploma Bertha Lutz. Possui artigos publicados em jornais de circulação nacional e revistas especializadas. Além de Velhos são os outros, Andréa Pachá é autora de Segredo de Justiça e A vida não é justa.
Siga-nos