Fotógrafo Tim Hetherington é morto em conflito na Líbia

O fotógrafo e cinegrafista Tim Hetherington, 40 anos, faleceu nesta quarta-feira, 20 de abril, durante cobertura do conflito civil na cidade de Misurata, na Líbia.

1 minutos

1 minutos

Fotografia de Matt Stuart

 

O fotógrafo e cinegrafista Tim Hetherington, 40 anos, faleceu nesta quarta-feira, 20 de abril, durante cobertura de conflito civil na cidade de Misurata, na Líbia.

Em 2007, Hetherington cobriu a guerra do Afeganistão com Sebastian Junger, o que resultou no documentário Restrepo, indicado ao Oscar deste ano, e no livro Guerra, de Junger – que será lançado no Brasil, em junho.

Em nota publicada em seu site, Sebastian Junger lamenta a perda do amigo:

“Não há como expressar a minha desolação e a tristeza que sinto pelo falecimento do meu querido amigo Tim Hetherington, em Misurata, na Líbia. Tim foi um dos jornalistas mais corajosos e íntegros que já conheci. O bem que ele fez  – seja acompanhado de sua câmera ou simplesmente por se envolver em alguns dos países mais devastados do mundo – não pode ser medido. Não consigo acreditar que ele realmente se foi.”

 

tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

tags

Leia mais Notícias

Em comemoração aos 20 anos de "Crepúsculo", a edição luxo de colecionador e o box inédito chegam às livrarias em outubro
Conheça Terra Partida e outros títulos publicados pela Intrínseca que já foram recomendados por Reese Witherspoon no seu clube do livro.
Tudo o que você precisa levar para curtir muito essa Bienal do Livro
Vem conferir o que esperar do evento mais aguardado pelos leitores!