Homenagem a Daniel Piza

1 minutos

1 minutos

Juca Varella - 4.abr.2005/Folhapress

Prestamos nossa homenagem ao estimado jornalista Daniel Piza, que faleceu na última sexta-feira, dia 30 de dezembro. Reproduzimos abaixo trecho do perfil publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo:

Paulistano e corintiano fanático, Piza era colunista do jornal O Estado de S. Paulo, onde começou a carreira em 1991. Escrevia aos domingos no Caderno 2 e, desde 2004, assinava também uma coluna sobre futebol, além de manter um blog no portal estadão.com.br. Apresentou os programas Estadão no Ar e Direto da Redação na rádio Estadão ESPN.

Advogado, formado no Largo de São Francisco, era escritor, com 17 livros publicados. Ler matéria completa. 

Algumas vezes em que tivemos o privilégio de ter livros resenhados por ele:

Melhores do ano (1) (A lebre com os olhos de âmbar, de Edmund de Wall; Um dia, de David Nicholls, e Religião para ateus, de Alain de Botton)
Defesa do secularismo
(Religião para ateus, de Alain de Botton)
A arte do apego (e do desapego) (A lebre com os olhos de âmbar, de Edmund de Wall)
Lovelock e a energia nuclear (A Vingança de Gaia, James Lovelock)

tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

tags

Leia mais Notícias

Os piores pesadelos podem estar nos objetos mais simples: conheça a série Não mexa, um box com dois livros complementares, de Mikito Chinen
Autor de Ozymandias, José Roberto de Castro Neves reimagina a Copa de 1982 em romance metalinguístico que fala de memória e amor
Prepare sua lista de livros desejados e venha conferir os lançamentos que chegam pela Intrínseca em abril
Com energia de animação fofinha, “À espera de um feitiço” é uma fantasia aconchegante narra a história de uma princesa amaldiçoada a viver em uma