Notícias

As origens de Selvagens

7 / junho / 2013

Don Winslow por Jerry Bauer

O ano é 2005. Ao lado da lasciva O., Ben e Chon estão fazendo aquilo que fazem de melhor: produzindo a mais poderosa maconha hidropônica da Califórnia. Numa prova irrefutável de que quem sai aos seus não degenera, Don Winslow apresenta em Kings of Cool as peripécias dos pais do trio de protagonistas de Selvagensthriller imortalizado no cinema em 2012 por Oliver Stone. Se Ben e Chon foram capazes de aplicar a filosofia das start-ups do Vale do Silício à produção de maconha, seus antecessores, membros da geração flower power da década de 1960,  foram responsáveis por desbravar as fronteiras do México e criar o culto à venda e ao consumo da erva na Califórnia.

Leia um trecho de Kings of Cool.

Com a prosa sexy e afiada que se tornou a marca do autor, que é ex-detetive particular, Selvagens foi eleito um dos melhores livros publicados em 2010 pelo The New York Times. A nova aventura de Winslow, que chega às livrarias brasileiras em 15 de junho, oferece uma visão panorâmica da história do tráfico de drogas na Califórnia, dos anos 1960 até os dias atuais, da ascensão e fim do sonho hippie à dura realidade da década de 1980, movida a cocaína e a capitalismo.

Selvagens sob interrogatório:

Filho de psiquiatras, ambientalista e filantropo nas horas vagas, Ben (Aaron Taylor-Johnson) é um botânico excepcional — as sofisticadas e poderosas variações de maconha que produz conquistaram uma clientela fiel em Laguna Beach, Califórnia, e lhe proporcionam lucros consideráveis.

Ex-mercenário treinado pelos Fuzileiros Navais, Chon (Taylor Kitsch) é o sócio e o melhor amigo de Ben. Enquanto o parceiro se dedica a descobrir a mistura ideal de sementes, Chon assume a segurança dos negócios, dispondo das técnicas e do cinismo que aprendeu nas guerras do Iraque e do Afeganistão.

A bela Ophelia (Blake Lively) prefere ser chamada de O. — nome que também é uma alusão à facilidade (e frequência) que tem de chegar ao orgasmo. Amante e confidente de Chon e Ben, O. é a sexy narradora de Selvagens.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *