O oceano no fim do caminho dá nome a rua na Inglaterra

1 minutos

1 minutos

Carnagie Medal, Newberry Medal, Hugo e Nebula estão entre os inúmeros prêmios entregues a Neil Gaiman ao longo da carreira por suas obras literárias. Esta semana, porém, o autor recebeu uma homenagem um pouco mais incomum (e mais que merecida): a prefeitura da cidade de Portsmouth, em Hampshire, no sul da Inglaterra, acaba de batizar uma rua, que dá acesso à praia, com o título do novo romance do escritor inglês, O oceano no fim do caminho.

Em entrevista ao jornal The Guardian, ele disse ter ficado muito surpreso quando soube do tributo. “Quando você inventa alguma coisa, não fica esperando que ela vá surgir no mundo real… Morei em Portchester e Southsea até os cinco anos. Meus avós e boa parte da minha família continuaram e m Southsea, por isso eu voltava todo feriado e ficava lá o máximo de tempo possível. Até meu bar mitzvah foi na Sinagoga de Portsmouth”.

Leia também:
Um mergulho em O oceano no fim do caminho – passagens
O autor multimídia
#MergulheEmNeilGaiman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Confira os livros da Intrínseca que estão concorrendo ao Goodreads Choice Awards 2025 e escolha os seus favoritos!
Jojo Moyes está de volta com uma comédia romântica divertida sobre família, amor e o caos que é recomeçar depois de um término doloroso.
Novo livro do universo introduz os mistérios que vão tomar conta de Hawkins na quinta e última temporada da série da Netflix