Riad Sattouf participa da Flip 2015

O quadrinista sírio-francês Riad Sattouf é autor de "O árabe do futuro"

2 minutos

2 minutos

riad-sattouf  Olivier Marty_blog

O quadrinista sírio-francês Riad Sattouf, autor da recém-publicada autobiografia O árabe do futuro, participa da 13ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, que acontecerá entre os dias 1 e 5 de julho.

Ex-colaborador do jornal Charlie Hebdo, Sattouf dividirá a mesa “De balões e blasfêmias” com o brasileiro Rafa Campos. O encontro sobre batalhas culturais em HQs está marcado para sábado, 4 de julho, às 15h.

link-externoVeja a programação completa da Flip 2015

capa_arabe do futuro_miniatura_blogFilho de mãe francesa, criada na Bretanha, e de pai sírio, de uma aldeia próxima a Homs, Sattouf retrata em O árabe do futuro – Uma juventude no Oriente Médio (1978-1984) o choque cultural experimentado por uma criança nascida na França socialista de Mitterand ao vivenciar as ditaduras da Síria de Assad e da Líbia de Kadafi.

link-externoLeia um trecho de O árabe do futuro

Riad Sattouf é autor de 17 livros e também atua como roteirista e diretor de cinema. Seu primeiro longa-metragem, Les beaux gosses (2009), ganhou o César de melhor filme e foi indicado à Câmera de Ouro (Caméra d’or) em Cannes. Por O árabe do futuro recebeu neste ano, pela segunda vez, o prêmio principal do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême.

 

link-externoVeja também: David Nicholls está confirmado na Bienal do Rio 2015

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Em “A Rainha da rua Paissandu” Lázaro Ramos cria livro-homenagem em forma de dramaturgia sobre a vida e a arte de Ruth de Souza
Evento de lançamento e sessão de autófragos do livro "8 de janeiro que o Brasil não viu", de Ricardo Cappelli.
A autora de "Manual de assassinato para boas garotas" está de volta com novo thriller eletrizante