Nova série da GloboNews, História do Futuro aponta tendências para o Brasil das próximas décadas

Série estreia nessa quinta, 19

1 minutos

1 minutos

Para Míriam Leitão, o Brasil está prisioneiro do imediato. A crise que nos atinge em diversas frentes paralisa e faz com que o país esqueça que possui muitos dos recursos necessários para garantir um futuro melhor às próximas gerações. Em História do Futuro, nova série da GloboNews que estreia nessa quinta-feira, 19, a jornalista percorre o país para mostrar iniciativas inovadoras em áreas como educação, meio ambiente, tecnologia, mercado de trabalho, demografia e cidades.

Com dez episódios, História do Futuro será exibida às quintas-feiras, às 21h30. O projeto é um desdobramento de seu livro homônimo, publicado em 2015 pela Intrínseca e fruto de quatro anos de pesquisas e entrevistas. Tanto no livro como na série, Míriam Leitão se propõe o desafio de mapear os possíveis horizontes do país, olhando sempre além do imediatismo do presente: “Se tivermos clareza dos desafios, das chances e dos riscos que já estão contratados, será mais fácil nos prepararmos para eles.”
 

Saiba mais sobre a série no site especial da GloboNews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Autor de Ozymandias, José Roberto de Castro Neves reimagina a Copa de 1982 em romance metalinguístico que fala de memória e amor
Prepare sua lista de livros desejados e venha conferir os lançamentos que chegam pela Intrínseca em abril
Com energia de animação fofinha, “À espera de um feitiço” é uma fantasia aconchegante narra a história de uma princesa amaldiçoada a viver em uma
9 anos depois de sua última ficção, John Green retorna com história emocionante sobre amor, trauma e fama