Notícias

“As mentiras que te contaram sobre ser mulher”: Livro de Carla Lemos e Renata Corrêa chega às livrarias em 2021

7 / outubro / 2020

Desde que são crianças, a sociedade busca ensinar às mulheres a maneira correta de ser mulher: como se comportar, agir, pensar, agradar e até mesmo quando sentir prazer. Essas pequenas mentiras, que as mulheres vão internalizando desde pequenas, geram grandes impactos em suas vidas pessoais e profissionais, naturalizando o silenciamento e a inferiorização feminina — e está na hora disso acabar.

Para nos ajudar a desconstruir esse pensamento e nos livrar dessa teia de mentiras, Carla Lemos, do blog Modices, e Renata Corrêa, roteirista da TV Globo, unidas no podcast P.R.I.M.A.S, escreveram As mentiras que te contaram sobre ser mulher, um livro que mescla conceitos do feminismo com referências da cultura pop para provar que não é necessário seguir nenhum padrão para ser bem-sucedida ou feliz. 

Unindo pesquisas e teorias de autoras como Djamila Ribeiro e Naomi Wolf a poderosos casos da cultura pop, como Rihanna, Ludmilla e o seriado Sex and the City, a dupla do podcast Primas apresenta um panorama da transformação feminina e explica de que modo as mulheres estão revolucionando o mundo — digital, hiperconectado e memeficado — em que vivemos.

As mentiras que te contaram sobre ser mulher chega às livrarias em 2021. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *