Será que isso presta? Jerry Seinfeld revisita sua carreira em novo livro

Em seu novo livro, o comediante reúne praticamente todas os textos escritos durante sua carreira

2 minutos

2 minutos

Nos anos 1990, uma sitcom revolucionou a TV norte-americana. Durante os nove anos que esteve em exibição, Seinfeld conquistou 10 Emmys, 3 Globos de Ouro e a devoção e o amor incondicional do público. Mas a carreira de Jerry Seinfeld, protagonista e cocriador do programa, vem de antes da série — e também vai além.

Em Será que isso presta?, seu novo livro, o comediante reúne praticamente todas as ideias e textos escritos e usados durante sua carreira nos palcos, divididos década a década, desde os anos 1970 até os dias de hoje. “Estas páginas”, ele afirma no primeiro capítulo, “são o mapa da estrada de 45 anos que percorri para me tornar essa coisa estranha, incomum, a única que sempre quis ser.”

Fotomontagem de Jerry Seinfeld em seu especial de comédia “23 hours to kill” e a capa de seu livro Será que isso presta?. Crédito: Jeffery Neira/Netflix/Divulgação

Para o autor, fazer comédia stand-up é mais esporte do que teatro: talvez dê certo hoje, talvez não. E “será que isso presta?” é o que todo comediante pergunta a outro sobre uma nova tirada.

Se Seinfeld era uma série sobre nada, como ele gostava de afirmar, seu novo livro fala sobre tudo: da infância e adolescência até sua experiência com a paternidade e o envelhecimento; das antigas secretárias eletrônicas ao Facebook. Tudo isso, claro, contado a partir de suas piadas e observações perspicazes feitas ao longo de quase cinco décadas.

Será que isso presta? é um livro para fãs do comediante e também para entusiastas do humor que, assim como Seinfeld, sempre se perguntam “Como esse cara consegue?” após um espetáculo de stand-up.

O livro chega às livrarias e lojas on-line no dia 12 de março e já está disponível para pré-venda.

Saiba mais sobre os livros

  • Será que isso presta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Em “A Rainha da rua Paissandu” Lázaro Ramos cria livro-homenagem em forma de dramaturgia sobre a vida e a arte de Ruth de Souza
Evento de lançamento e sessão de autófragos do livro "8 de janeiro que o Brasil não viu", de Ricardo Cappelli.
A autora de "Manual de assassinato para boas garotas" está de volta com novo thriller eletrizante