Quem não ama uma boa comédia romântica, não é mesmo?
Os dois livros de Beth O’Leary, nossa autora especialista nesse assunto, têm histórias capazes de curar qualquer ressaca literária e encher os nossos corações de amor. Teto para dois e A troca são duas obras que todo leitor deveria conhecer, sobretudo aqueles que amam comédias românticas! <3
Confira a nossa lista de semelhanças entre os títulos:
1. Histórias inusitadas
Você dividiria o apartamento e a cama com uma pessoa que você nunca viu pessoalmente? Ou trocaria de vida — incluindo casas e celulares — por dois meses com sua avó? Bom, nas histórias da Beth O’Leary, é exatamente isso que as protagonistas fazem.
Em Teto para dois, Leon mora no apartamento de dia, e Tiffy, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Em A troca, Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Já sua avó, Eileen Cotton, tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo que neta e avó precisam no momento é de uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.
2. Personagens secundários
Quem disse que os personagens secundários não podem ter histórias importantes?
Ao criar personagens carismáticos como ninguém, Beth O’Leary sempre nos deixa com vontade de um spin-off de suas tramas, só para passarmos um pouco mais de tempo com eles e conhecer mais detalhes de suas histórias. Em Teto para dois, nos apaixonamos pelos amigos superprotetores de Tiffy e pelo irmão e pelos pacientes de Leon. Em A troca, gargalhamos com a Patrulha do Bairro de Eileen e com os amigos e vizinhos incríveis de Leena, além de enlouquecermos de paixão pelo Jackson.
3. Temas importantes
Relacionamentos abusivos, a dor do luto, síndrome de burnout e injustiças sociais são alguns dos temas que a autora aborda em seus livros de forma leve e emocionante.
4. Problemas familiares
Leon e Leena têm grandes questões familiares que precisam ser resolvidas.
Precisando de grana urgentemente para pagar o advogado do irmão, que está na cadeia, o protagonista de Teto para dois decide colocar seu apartamento para alugar na parte da noite e aos fins de semana (que é quando ele, enfermeiro, está fora trabalhando). Assistente editorial em uma editora de livros de artesanato e DIY, Tiffy está quebrada, financeira e emocionalmente, depois de um término de namoro, e aceita esse acordo bastante inusitado.
Em A troca, Leena também está passando por um momento delicado: após a morte da irmã, sua relação com a mãe se deteriorou. Ao se mudar para a cidadezinha da avó, ela vai acabar ficando mais perto da mãe, e começa a se questionar se vai ser mesmo uma boa ideia. Será que um dia Leena conseguirá perdoá-la?
5. Nunca é tarde para amar
O sr. Prior, de Teto para dois, é um dos pacientes mais queridos de Leon no hospital. Ele vive fazendo cachecóis e contando sobre sua inesquecível história de amor com Johnny White, com quem conviveu durante a guerra e nunca mais pôde se reencontrar.
Já Eileen, protagonista de A troca, está em busca de um novo amor depois que o ex-marido fugiu com uma professora de dança de salão. Só que as coisas não estão fáceis: ela mora em um vilarejo muito pequeno e nenhum de seus pretendentes parece ser o ideal. Será que trocar de vida com sua neta e viver em Londres durante dois meses vai ajudar Eileen a encontrar um novo parceiro?
Siga-nos