Adaptação de “A filha perdida”, de Elena Ferrante, chega à Netflix em dezembro

Com Olivia Colman e Dakota Johnson no elenco

2 minutos

2 minutos

Se você é fã de Elena Ferrante, prepare-se! A adaptação de A filha perdida chega à Netflix dia 31 de dezembro. Marcando a estreia de Maggie Gyllenhaal como diretora, o longa-metragem conta com a vencedora do Oscar Olivia Colman (A favorita), Dakota Johnson (Suspiria e Cinquenta tons de cinza) e Paul Mescal (Normal People) no elenco. 

Na trama, Leda, interpretada por Olivia Colman, é uma professora universitária de quarenta e poucos anos que está de férias no sul da Itália. Lá, ela conhece Nina (Dakota Johnson) e sua pequena filha, Elena, e fica obcecada por ambas. A proximidade com a jovem mãe desencadeia uma enxurrada de lembranças da própria vida de Leda e evoca segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém. 

Dakota Johnson e Olivia Colman como Nina e Leda, respectivamente

No estilo inconfundível que a transformou em uma das autoras  mais importantes da literatura contemporânea, Elena Ferrante tece os sentimentos conflitantes da maternidade, os desejos e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.

“Quando li A filha perdida, senti algo muito estranho e doloroso, mas também inegavelmente verdadeiro. Alguma parte  secreta da minha experiência como mãe, como amante e como mulher no mundo estava sendo contada  em voz alta pela primeira vez”, disse Maggie Gyllenhaal, que recebeu aprovação direta da autora para dirigir o longa.   

Paul Mescal como Will 

A filha perdida não é a primeira obra de Ferrante a chegar às telas. Um amor incômodo se transformou em filme em 1995 e a Tetralogia Napolitana ganhou uma série pela HBO. A próxima adaptação será de A vida mentirosa dos adultos, que já está em produção pela Netflix. 

Antes de chegar ao streaming, o filme fez sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza, no início de setembro, e está competindo pelo Leão de Ouro, o maior prêmio do festival. Confira as fotos do evento: 

Saiba mais sobre os livros

  • A filha perdida
  • Um amor incômodo
  • A vida mentirosa dos adultos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Evento de lançamento e sessão de autófragos do livro "8 de janeiro que o Brasil não viu", de Ricardo Cappelli.
A autora de "Manual de assassinato para boas garotas" está de volta com novo thriller eletrizante
Entenda como lidar com a dor e o sofrimento de colaboradores e manter um bom desempenho na sua empresa com “Lutos corporativos”
A história de Coley e Sonya vai ser adaptada para um longa-metragem!