Notícias

Em breve na Netflix e nas livrarias, a história do serial killer mais letal dos EUA

22 / agosto / 2022

o enfermeiro da noite

 

Protagonizado pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne (Animais Fantásticos) e Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye), o aguardado O enfermeiro da noite chega ainda este ano na Netflix. O filme é inspirado no livro homônimo do premiado jornalista investigativo Charles Graeber, que revela a história do maior serial killer dos Estados Unidos e chega às livrarias em 21 de setembro.

o enfermeiro da noite

O enfermeiro Charlie Cullen sempre foi uma pessoa de múltiplas facetas. Foi um filho exemplar, um pai querido, um amigo confiável e um profissional admirado por seus colegas. Também viria a ser o serial killer mais letal da história dos Estados Unidos, com envolvimento na morte de cerca de quatrocentos pacientes. Sua trajetória assassina durou dezesseis anos, ao longo dos quais ele pulou de hospital em hospital para apagar seus rastros e continuar matando. Quando o “Anjo da Morte” — como foi apelidado pela imprensa — recebeu a sentença final e foi levado para a viatura da polícia em março de 2006, parecia que os segredos sinistros de sua vida, carreira e captura desapareceriam com ele.

Considerado uma “bíblia do true crime”, O enfermeiro da noite é um trabalho instigante que levou uma década para ser concluído. Charles Graeber revela a história completa pela primeira vez, baseada em centenas de páginas de registros policiais sigilosos, entrevistas e gravações, bem como conversas exclusivas com Cullen diretamente da cadeia e com um informante que ajudou a detê-lo.

O livro traça minuciosamente a trajetória de um assassino diabólico que só foi detido graças ao trabalho de dois ex-detetives e de uma ex-colega de trabalho. Considerada uma “investigação fascinante” pela People, a obra é a indicação perfeita para fãs de livros como Modus Operandi, de Carol Moreira e Mabê Bonafé, Medicina dos horrores, de Lindsey Fitzharris, e Mindhunter, de John E. Douglas e Mark Olshaker, que também virou série pela Netflix.

O enfermeiro da noite já está em pré-venda e a data de lançamento está bem próxima: dia 21 de setembro! Garanta o seu aqui!

 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *