Listas

14 livros incríveis para você presentear neste Natal

19 / dezembro / 2022

Uma lista com livros de diferentes gêneros para agradar todos os tipos de leitores.

O Natal está chegando e, se você é do tipo de pessoa que adora presentear os amigos e familiares com livros, temos uma seleção incrível de títulos para todos os gostos: livros para se emocionar, livros sobre desenvolvimento pessoal, livros para dar boas risadas, livros para refletir e muito mais!

Estamos com um cupom ativo de aniversário (INTRIN10) na Amazon até o dia 30/12. Confira a lista abaixo e aproveite!

A Mandíbula de Caim

 

Lançado há menos de um mês, o livro já é um fenômeno no Brasil. O leitor precisa identificar seis assassinatos distribuídos em 100 páginas impressas em ordem totalmente aleatória. Existem milhões de combinações possíveis, mas apenas uma é a correta. Com muita lógica e uma leitura perspicaz, é possível achar a sequência certa, de modo que se revelem seis vítimas de assassinato e seus respectivos algozes.

Compre aqui.

A sutil arte de ligar o f*da-se

Esse é um livro perfeito para presentear aquela pessoa que precisa de mais leveza na vida. Fenômeno de vendas no mundo inteiro, o livro de Mark Manson propõe um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. 

Compre aqui.

Diário estoico

Você sabia que a filosofia estoica pode ser uma grande aliada na sua vida? Ryan Holiday e Stephen Hanselman oferecem um guia para cultivarmos, dia após dia, a arte de viver. Ao apresentar uma seleção primorosa de citações de estoicos ilustres, como Sêneca, Epicteto e Marco Aurélio, os autores nos instigam a expandir nossa compreensão do mundo e a experimentar novas maneiras de agir e pensar.

Compre aqui. 

O ego é seu inimigo

Ele arruinou a carreira de gênios promissores. Mandou pelos ares grandes fortunas e destruiu empresas. Seu nome? Ego. Ryan Holiday apresenta exemplos reais e inspiradores de pessoas comuns que dominaram o ego, chegaram aos mais altos níveis de poder e sucesso e se tornaram lendas — não pela fama, mas pelo trabalho e legado.

Compre aqui.

Tudo o que eu sei sobre o amor

É o tipo de livro que todas as suas amigas vão adorar! Tudo o que eu sei sobre o amor acompanha a trajetória da autora da juventude à vida adulta. Uma espécie de O diário de Bridget Jones da vida real, o livro traz um misto de sessão de terapia e muita fofoca. Dolly Alderton sabe navegar como poucos entre o trágico e o incrivelmente cômico de suas memórias sem dar chance para a nossa indiferença, com histórias impossíveis de não se identificar.

Compre aqui.

Destrua este diário

É quase impossível não se apaixonar por este livro, que vai entreter o leitor de uma forma bem diferente e inusitada, sugerindo tarefas lúdicas que estimulam a criatividade e fogem do cotidiano convencional. As instruções do livro são simples e bem-humoradas, incluindo coisas como escrever uma palavra várias vezes, despejar café no livro ou calçá-lo como um tênis. 

Compre aqui.

Eu posso estar errado

O que pode aliviar nosso sofrimento nos tempos difíceis? Para buscar essas respostas, Björn Natthiko Lindeblad decidiu abraçar as incertezas. No livro, ele divide com o leitor o que aprendeu dentro e fora dos mosteiros. O resultado é uma lição sobre como se relacionar com os próprios pensamentos e emoções, de modo a tornar sua vida mais agradável e mais livre, mais vibrante, clara e sábia.

Compre aqui.

O infinito em um junco

Um livro perfeito para quem adora curiosidades sobre a história dos livros. A obra convida o leitor para um passeio pela trajetória desse artefato fascinante que inventamos para que as palavras pudessem ser transportadas pelo espaço e pelo tempo. O infinito em um junco conta a história desse objeto desde sua criação, milênios atrás, passando por todos os modelos e formatos que testamos ao longo da jornada humana.

Compre aqui.

Sprint

 

Se você conhece alguém que busca ter mais criatividade em 2023, achou o livro perfeito! Como inovar? Por onde começar? Como montar uma boa equipe? São muitas as perguntas que martelam na cabeça de quem precisa tirar ideias do papel, mas já existe um caminho infalível para responder a todas elas rapidamente: o sprint, um método criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhava no Google, com o foco em desenvolver e testar novas ideias em apenas cinco dias.

Compre aqui.

Ted Talks

 

Um orador que sobe no palco e acerta no alvo. Assim são as conferências TED, e esse é o guia definitivo do TED para que você também possa fazer palestras inesquecíveis. O autor revela que, feita da maneira certa, uma apresentação é capaz de eletrizar um auditório e transformar a visão de mundo da plateia seu impacto pode ser mais poderoso que o de qualquer informação escrita.

Compre aqui.

Por que nós dormimos

O livro… dos sonhos! Em Por que nós dormimos, o renomado neurocientista e especialista em sono Matthew Walker oferece um estudo revolucionário sobre como o sono afeta cada aspecto do nosso bem-estar físico e mental.

Compre aqui.

Surrender

A autobiografia de Bono, o icônico vocalista do U2, é um presentão para quem adora música. No livro, ele detalha a jornada improvável do grupo até se tornar uma das mais influentes bandas de rock do mundo, além dos seus 20 anos de ativismo na luta contra a AIDS e a pobreza extrema.

Compre aqui.

O passeador de livros

 

Uma verdadeira declaração de amor aos livros que narra a amizade improvável de um solitário livreiro de 71 anos e uma menina curiosa de 9 anos vai mostrar que nem todas as histórias foram contadas.⠀

Compre aqui.

Steve Jobs

Na nova edição de Steve Jobs, Walter Isaacson — conhecido como “biógrafo dos gênios” — revela todos os controversos e brilhantes ângulos da personalidade do cofundador da Apple. O livro revela detalhes inéditos da vida pessoal e profissional de uma das mentes mais criativas do mundo e conta com tradução atualizada de Rogerio W. Galindo, epílogo inédito e capítulo extra!

Compre aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *