Mistérios para quem curtiu Glass Onion: um mistério Knives Out

Se você curtiu o filme, vai gostar desses livros também!

3 minutos

3 minutos

Se você curtiu Glass Onion: Um Mistério Knives Out, a sequência de Entre facas e segredos, vai gostar dos livros abaixo! O filme, que foi lançado em dezembro na Netflix e rapidamente conquistou o Top 10, acompanha uma gama de personagens hilário e o melhor detetive do mundo em uma ilha deserta. Ou seja, a receita perfeita para um crime.

Descubra nossas indicações de leitura para quem gostou desse mistério:

 

A mandíbula de Caim, de Torquemada

Seis assassinatos. Cada um em uma circunstância, com uma motivação e um culpado diferente, mas com um detalhe: todas as páginas do livro foram impressas em ordem aleatória e a única maneira de descobrir o que aconteceu é identificar a sequência correta. 

Mais do que um mistério, A mandíbula de Caim é um quebra-cabeça literário perfeito para quem quer bancar o detetive.

No início do filme, é possível ver que o protagonista Benoit Blanc está lendo o livro! Somente 3 pessoas conseguiram desvendar a sequência de A Mandíbula de Caim, será que ele é o próximo?  

 

 

A última festa, de Lucy Foley

Uma viagem de ano novo entre amigos se transforma em um pesadelo quando, no primeiro dia do ano, o corpo de um deles aparece. Com as vias interditadas pela nevasca, não resta dúvidas: o assassino está entre eles. Mas quem faria isso? E, principalmente, por quê?

Conheça o primeiro mistério de Lucy Foley, considerada a Agatha Christie do século XXI.  

 

A lista de convidados, de Lucy Foley

Velhos amigos se encontram para o evento do ano em uma ilha isolada, com muitos ressentimentos prestes a serem revelados. Tudo isso é interrompido por um assassinato. 

Lembra alguma coisa? A lista de convidados, de Lucy Foley, alterna entre diferentes pontos de vista para formar um mosaico de traições e segredos que culminam em sangue.

 

O sanatório, de Sarah Pearse

Le Sommet, um resort isolado no alto dos Alpes Suíços, parece paradisíaco à primeira vista, mas o lugar foi um sanatório abandonado e esse passado sinistro continua a assombrar os visitantes. Quando uma funcionária desaparece sem deixar vestígios e uma nevasca impede qualquer um de chegar ou sair do hotel, o pânico se instaura. 

 

O Clube do Crime das Quintas-Feiras, de Richard Osmand

Quatro idosos se encontram toda semana para desvendar antigos casos não solucionados. Até que um assassinato ocorre na região, e eles decidem usar seus semblantes inocentes, suas habilidades investigativas e seu desapego pelas regras para desvendar esse enigma. 

Com detetives hilários e gentis, O Clube do Crime das Quintas-Feiras é perfeito para quem ama a mistura de mistério e comédia!

 

Qual deles será sua próxima investigação? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Evento de lançamento e sessão de autófragos do livro "8 de janeiro que o Brasil não viu", de Ricardo Cappelli.
A autora de "Manual de assassinato para boas garotas" está de volta com novo thriller eletrizante
Entenda como lidar com a dor e o sofrimento de colaboradores e manter um bom desempenho na sua empresa com “Lutos corporativos”
A história de Coley e Sonya vai ser adaptada para um longa-metragem!