Notícias

Todo dia a mesma noite: Livro que reconstrói tragédia da boate Kiss ganha série na Netflix

13 / janeiro / 2023

Em janeiro, chega à Netflix uma minissérie ficcionalizada inspirada em Todo dia a mesma noite, livro da jornalista Daniela Arbex que reconstrói a trágica noite de 27 de janeiro de 2013, quando a cidade de Santa Maria (RS) perdeu, de uma só vez, 242 vidas no incêndio da boate Kiss.

Agraciada duas vezes com o Prêmio Jabuti e autora do best-seller Holocausto brasileiro, Daniela é especialista em contar histórias desoladoras da realidade brasileira com a delicadeza e a seriedade que os temas pedem. E, com Todo dia a mesma noite, reafirma seu lugar como uma das jornalistas mais relevantes do país ao construir um memorial em homenagem às vítimas daquela noite tenebrosa.

Foram necessárias centenas de horas de depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da área da saúde — ouvidos pela primeira vez neste livro —, para sentir e entender a verdadeira dimensão da tragédia. Em sua busca por justiça, a autora expõe as consequências de descuidos banalizados por empresários, políticos e cidadãos. Tanto que, durante o julgamento do caso, o livro foi usado como prova para sinalizar a sequência de erros que levou à tragédia.

A adaptação chega ao streaming em 25 de janeiro e conta com cinco episódios estrelados por por Debora Lamm (Muita calma nessa hora), Thelmo Fernandes (Chacrinha: O Velho Guerreiro), Leonardo Medeiros (O Mecanismo) e Paulo Gorgulho (Pantanal). A direção é de Julia Rezende e Carol Minêm, com roteiro de Gustavo Lipsztein e consultoria da autora Daniela Arbex.

Confira o trailer: 

 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *