Listas

5 filmes e séries para quem amou Tudo o que eu sei sobre o amor

3 / fevereiro / 2023

Em Tudo o que eu sei sobre amor, Dolly Alderton explora suas memórias desde a infância até a vida adulta, apontando tudo o que aprendeu em seu processo de amadurecimento. É uma obra que destaca a importância das amizades femininas e do amor em nosso dia a dia.

Inspirados nisso, separamos cinco filmes e séries para quem curtiu o livro:

 

1. Lady Bird: A Hora de Voar

Greta Gerwig (2017)

Christine — ou Lady Bird, como gosta de ser chamada — está no último ano do colégio e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento. Nessa jornada de crescimento, acompanhamos a personagem em suas primeiras descobertas, paixões e conflitos com a mãe. 

 

2. Pessoas normais 

Lenny Abrahamson; Hettie Macdonald (2020)

Marianne e Connell são dois adolescentes irlandeses de origens e classes sociais diferentes, mas que formam uma conexão profunda durante muitos anos. A série reflete sobre as dificuldades da vida adulta e sobre saúde mental. 

 

3. Fora de série  

Olivia Wilde (2019)

Hilário e absurdo, este filme conta a história de duas garotas inseparáveis que sempre se esforçaram muito na escola. Perto de se formarem, elas decidem viver uma noite de muita loucura e diversão. 

 

4. Frances Ha

Noah Baumbach (2012) 

Frances e Sophie são melhores amigas inseparáveis e dividem o mesmo apartamento. Quando a segunda aceita o convite do namorado para se mudar, Frances se vê em busca de um novo lugar para morar — enquanto convive com as dificuldades e mudanças da vida adulta. 

 

5. Fleabag

Phoebe Waller-Bridge (2016)

Fleabag é uma jovem adulta, em Londres, lidando com questões universais femininas: problemas nos relacionamentos, frustração sexual e profissional. Com humor ácido, a obra aborda temas atuais de forma inovadora. 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *