Listas

Dia Internacional da Astrologia: um livro para cada signo

21 / março / 2024

Para comemorar o Dia Internacional da Astrologia, conheça a sugestão de livro perfeito para você de acordo com o seu signo!

Hoje é o Dia Internacional da Astrologia, o dia oficial para sair por aí perguntando o signo de todo mundo!

A data foi uma iniciativa da Association for Astrological Networking, em 1993, em função do equinócio da primavera no Hemisfério Norte, mas não deixa de ser um dia para celebrar o autoconhecimento que os estudos astrológicos nos proporcionam! 

Com os signos podemos entender muito sobre nossos gostos, personalidade e até mesmo qualidades e defeitos, já que cada signo do zodíaco tem suas características intrínsecas que os fazem especial à sua maneira. 

E para celebrar o Dia Internacional da Astrologia, não poderíamos deixar de preparar uma listinha com sugestões especiais de livros para cada signo, juntando o poder do autoconhecimento que o estudo da Astrologia proporciona com a capacidade da literatura de nos transportar para outros lugares e apresentar diferentes pontos de vista! 

Áries: A Guerra da Papoula, de R.F. Kuang

[Traduzido por Ulisses Teixeira]

Os arianos são conhecidos como pessoas com personalidade forte e um pouco impulsivas. Com um combo de adjetivos desses, não é surpresa para ninguém que os queridos vão curtir livros mais envolventes, cheios de ação e sem muitos floreios ou enrolação! 

Então nada melhor do que A Guerra da Papoula, de R.F. Kuang. Uma história brutal e comovente sobre a jovem Rin e seu desejo de salvar sua nação a qualquer custo, em meio às consequências devastadoras da guerra.

Touro: Na cozinha, de Juliana Gueiros

Quando pensamos em taurinos, o que vem primeiro à cabeça? Isso mesmo: comilões! Clichê ou não, é fato que, além de serem fãs de estabilidade e relacionamentos duradouros, os taurinos são conhecidos por apreciarem as coisas boas vida. 

Por isso, que tal um livro recheado de receitas deliciosas, para ler com bastante calma e experimentando tudo? Na cozinha é a indicação perfeita para os taurinos! 

Nele, a chef Juliana Gueiros oferece técnicas e práticas para que o leitor ganhe cada vez mais confiança para brincar e saborear esse fantástico mundo que é a gastronomia.

Gêmeos: Percy Jackson e os olimpianos, de Rick Riordan

[Tradução de Raquel Zampil e Ricardo Gouveia]

Conhecidos pela curiosidade, inteligência e por serem pessoas espirituosas e muito ativas, os geminianos fazem tudo ao mesmo tempo e dão conta de tudo! 

Nossa sugestão para esse signo são as sagas ou livros únicos que falam sobre amizade e grandes aventuras… O que nos leva à melhor opção possível: a série Percy Jackson e os olimpianos, de Rick Riordan. 

A narrativa conta com cinco livros cheios de aventuras, mitologia grega e muita ação. Com direito a adaptação lançada pelo Disney+, para ler e maratonar ao mesmo tempo! 

Câncer: Bem-vindos à Livraria Huynam-dong, de Hwang Bo-Reum

[Traduzido por Jae Hyung Woo]

Os cancerianos são bons ouvintes, carinhosos e sensíveis. Então nossas apostas são livros que trazem aquele quentinho no coração, despertam uma nostalgia gostosa e, de bônus, ainda entregam histórias de superação. 

Acabamos de descrever Bem-vindos à Livraria Huynam-dong, de Hwang Bo-Reum, sem nem perceber! Uma história superemocionante sobre momentos decisivos da nossa vida e como os livros são capazes de curar feridas e mudar pessoas. 

Indicação perfeita para os cancerianos, né? 

Leão: A Casa dos Significados Ocultos, de RuPaul Charles

[Traduzido por Helen Pandolfi] 

Amor-próprio define os leoninos! Além da autoestima de milhões, é claro. 

Por isso, vamos apostar em indicações de livros voltados para o lado da identificação, ou seja, biografias de grandes personalidades, histórias de heróis, personagens fortes…

E A Casa dos Significados Ocultos é a junção disso tudo! 

O livro de memórias de RuPaul, a drag queen mais icônica e revolucionária da atualidade, que mudou por completo o cenário drag em todo o mundo, é exatamente o tipo de leitura que os leoninos iriam curtir e compartilhariam aos quatro ventos.

Virgem: Sprint, de Jake Knapp, John Zeratsky e Braden Kowitz

[Traduzido por Andrea Gottlieb]

É um fato que as características mais marcantes entre os virginianos são o perfeccionismo, a organização e as várias manias.

Então escolhemos uma leitura que vai ajudá-los não só na organização, mas também a colocar os objetivos em prática: Sprint

Nesse livro, Jake Knapp e seus colegas ensinam o método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias, podendo ser utilizado em qualquer grande oportunidade, problema ou ideia!

Libra: Táticas do amor, de Sarah Adams

[Traduzido por Sofia Soter]

Equilibrados e tranquilos, os librianos são os mais sociáveis, mas sem deixar a conquista de lado!

E, apesar de serem indecisos nas escolhas, Táticas do Amor, da Sarah Adams, seria a sugestão perfeita, por unir táticas de conquista, narrativa superfofa, capa linda e por deixar o nosso coração quentinho ao fim da leitura! 

Nele, conhecemos Bree Camden, uma bailarina que virou professora e dona do próprio estúdio de dança, e Nathan Donelson, jogador de futebol americano famosíssimo. Os dois, além de melhores amigos, são secretamente apaixonados um pelo outro desde quando se conheceram.

Escorpião: Alerta de spoiler, de Olivia Dade

[Tradução de Ana Rodrigues]

Apesar de serem conhecidos por sua sedução, resiliência e independência, na hora da leitura os escorpianos podem preferir livros mais misteriosos, personagens profundos e temas para discutir! 

Por isso, Alerta de spoiler seria a opção perfeita! Apesar de não ser um livro de mistério, é uma narrativa que traz discussões profundas sobre representatividade e personagens complexos, sem deixar de lado a sensualidade e a sedução. 

Além disso, a comédia romântica com protagonista gorda traz várias referências ao universo das fanfics e de Game of Thrones

Sagitário: Tudo o que eu sei sobre o amor, de Dolly Alderton

[Tradução de Ana Guadalupe] 

Os sagitarianos são pura inquietude! Curtem aventuras, viagens, mudanças de jornada e dinamismo. 

Em Tudo o que eu sei sobre o amor, Dolly Alderton nos convida justamente a fazer uma viagem por todas essas características, entre o cômico e o trágico, narrando o turbilhão de experiências que o amadurecimento nos traz.

Capricórnio: Como o mundo funciona, de Vaclav Smil

[Tradução de Antenor Savoldi Jr.] 

Capricornianos são pessoas focadas, determinadas a superar obstáculos e conquistar suas metas, sem medir esforços. 

Então Como o mundo funciona é a indicação certa! Nele, Vaclav Smil, cientista renomado, faz uma análise fundamental sobre o que a ciência e a tecnologia modernas são capazes de fazer, mudando nosso jeito de enxergar o passado, o presente e o futuro! 

Aquário: Matéria escura, de Blake Crouch

[Tradução de Alexandre Raposo]

Visionários, pioneiros, desobedientes, engajados em reflexões e nos seus ideais… aquarianos natos rs.

Nossa aposta é que os aquarianos amariam Matéria escura, de Blake Crouch, uma ficção científica com narrativa inovadora e história não linear.

Nesse livro, acompanhamos a trajetória de Jason Dessen em um mundo novo, abordando questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos. 

Peixes: A incrível Lavanderia dos Corações, de Yun Jungeun

[Tradução de Núbia Tropéia]

O último signo do zodíaco é o signo dos românticos, sensíveis e criativos piscianos. Com eles, a espiritualidade e a imaginação correm soltas, juntinho com uma empatia ímpar. 

O fenômeno coreano A incrível Lavanderia dos Corações é, sem dúvidas, um prato cheio para os sonhadores e empáticos piscianos, que podem acabar se apaixonando pela história da linda lavanderia da Vila dos Cravos. 

No livro, conhecemos Jieun, uma mulher enigmática que nasceu com a capacidade de realizar desejos e apaziguar o sofrimento das pessoas. Quem bebe seu chá de consolação acaba compartilhando memórias secretas de tempos difíceis e tem a oportunidade de tomar uma decisão que mudará a própria vida para sempre: apagar ou não suas lembranças mais tristes. E essa oportunidade nos leva a repensar nossas escolhas. 

E você? Como vai celebrar esse Dia Internacional da Astrologia?

Comentários

Uma resposta para “Dia Internacional da Astrologia: um livro para cada signo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *