Listas

Dia das mães: livros para presentear nessa data especial

10 / maio / 2024

Qual livro você recomendaria para sua mãe?

Dia das mães é um dia reservado para homenagear a pessoa mais importante de nossas vidas, e com isso nada melhor do presentear com algo que gostamos tanto: livros. Selecionamos seus pessoas de diferentes setores da Intrínseca para responder uma simples pergunta: qual livro você indicaria para sua mãe e porque? Confira abaixo as respostas:

Um lugar bem longe daqui, de Delia Owens

Um lugar bem longe daqui é o livro ideal para mães que adoram um mistério instigante e emocionante como a minha! Esse é um romance que oferece uma reflexão sobre a humanidade e a natureza, envolvendo o leitor em uma jornada recheada de descobertas”
— Giulia Oliva, Marketing

A resposta está dentro de você, de Young Pueblo

“Eu indicaria A resposta está dentro de você para ela lembrar que antes de ser mãe, ela é uma pessoa como qualquer outra – com dores, medos e desejos. E que, por isso, precisa se perdoar, curar e amar. No auge dos 70 anos, ela ainda tem muita coisa para descobrir sobre ela mesma e sonhos a realizar.”
— Luana Severiano, Comunicação

A revolução dos músculos, de Gabrielle Lyon

“Antes de serem temas em voga, eu já ouvia sobre a importância da higiene do sono e de como é fundamental se exercitar e se alimentar bem para o futuro. Para uma criança de cinco anos isso talvez não fosse tão divertido de ouvir, mas como adulta valorizo demais a preocupação da minha mãe em um futuro saudável para os filhos. Nada mais justo recomendar A revolução dos músculos para a minha trendsetter de saúde que até hoje tem carinha de vinte anos, para que ela tenha ainda mais informações, mais saúde e realize meu sonho de viver com a gente por muitos e muitos anos (e para que ela possa reclamar que meus irmãos e eu nunca ouvimos ela com ainda mais propriedade e dados).”
— Talitha Perisse, Editorial

O Clube do Crime das Quintas-Feiras, de Richard Osman

 “Minha mãe, do jeito que é zoeira e debochada (amo), ia gostar muito de qualquer livro da série Clube do Crime das Quintas-Feiras. Indicaria pela comédia, claro, mas espero que ela não saia por aí investigando crimes, pois moramos no Rio de Janeiro”
— Pedro Staite, Editorial

Clube do orgasmo, de June Plã

“Indico Clube do Orgasmo porque esse livro é um aliado na discussão sobre a liberdade sexual e tem potência para abrir um universo de infinitas possibilidades. Incentivar minha mãe a conhecer o que lhe dá prazer é uma forma de mostrar que a sexualidade feminina não deveria ser um tabu.”
— Alice Cardoso, Editorial

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *