Destaque, Notícias, Sem categoria

Aos heróis cariocas

11 / junho / 2012

Ficamos orgulhosos e gratos diante da paixão pelos livros de Rick Riordan demonstrada pelos leitores do Rio de Janeiro no último sábado, dia 9 de junho. Em pleno feriado de Corpos Christi, em dia chuvoso e com jogo da Seleção na tevê, ultrapassamos a capacidade máxima de visitantes do Museu Nacional de Belas Artes com mais de 700 pessoas ansiosas para participar do evento de lançamento do livro O filho de Netuno — um público três vezes maior que o esperado.

Para tentar atender a todos e pensando, principalmente, na segurança dos participantes, reduzimos o tempo das palestras, reprogramamos as atividades, fizemos das tripas coração para diminuir a frustração de quem não conseguiu chegar na hora marcada, enfrentou fila e não pôde assistir a tudo. Quatro grupos de cerca de 120 pessoas acompanharam toda a programação do evento e 250 fãs foram premiados com kits de brindes exclusivos. Aos outros tantos que não puderam participar ficou o convite para entrarem no Belas Artes e, guiados pelo folder especial do evento, desenvolvido numa colaboração entre editora e museu, conhecerem as peças do acervo da instituição relacionadas aos deuses gregos e romanos, personagens dos livros. Quem topou, teve a oportunidade de ir além da leitura, vendo e conhecendo um pouco mais da mitologia brilhantemente descrita por Rick Riordan. E se você não esteve lá no sábado, não precisa ficar chateado: o MNBA está aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h, e nossos folders continuarão por algum tempo disponíveis para guiar sua visita. Consulte no site do museu os valores da entrada.

 Agradecemos a todos os funcionários do Museu Nacional de Belas Artes, dos bombeiros e seguranças à direção da instituição, pelo fundamental apoio e pela acolhida. Somos muito gratos aos meninos do fã-clube Olimpianos RJ pela organização das apresentações — vocês são incríveis! E leitores, pais e fãs, aguerridos entusiastas da leitura, esperamos que possam nos perdoar pelos eventuais aborrecimentos, desejamos contar com a compreensão de todos. Trazer jovens para a leitura é tarefa hercúlea e nenhum herói pode desistir no primeiro obstáculo! Nossos eventos são sempre divertidos e culturalmente enriquecedores, faremos tudo o que pudermos para revê-los nos próximos encontros.

Comentários

7 Respostas para “Aos heróis cariocas

  1. Aqui em Sergipe não teve evento, infelizmente, mas fico emocionada só em saber que o do RJ teve tanta gente que nem coube, é isso aí semideuses mostrem os heróis que são! 😀

  2. Obrigada, vocês são demais! O evento foi lindo e superou todas as expectativas de público, é sempre muito legal trabalhar em parceria com vocês.

  3. Fico muito feliz que o evento tenha sido tao maravilhoso, mas eu estou muito triste por que minha mae nao pode me levar (e eu nao tenho idade suficiente para ir sozinha para o outro lado da cidade). Mas é só e eu espero q ainda tenham MUITOS outros eventos assim.

  4. Sou mãe de um dos membros do fã clube Olimpianos Rj, o Miguel Cardoso, e, nossa, vejo a paixaõ que ele tem por cada evento que é elaborado,livros e o que fico feliz que o escritor além de explorar a imaginação desses jovens leitores, os conduz pelo mundo da história antiga, sabendo unir o prazer da aventuro e o conhecimento humano. Eu como mãe e leitora também parabenizo vcs da Intrínseca e o escritor pelo bem e o sucesso que fazem a esses jovens.

  5. Gostaria muito de agradecer a Editora! Tenho 27 anos e o primeiro Livro que LI foi O Ladrao de Raios (qdo tinha 25) sou mto fã da série! Parabéns a todos!

  6. Nossa, eu estava louca pra ir, mas minha mãe encrencou pq eu ia sozinha de metrô com uma amiga e estava chovendo muito onde eu moro. Que pena!

  7. Aqui em Fortaleza foi ótimo! Ganhei camisa do acampamento Jupiter. 130 pessoas numa sala que sé tinha 90 lugares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *