CABELO DOIDO

Neil Gaiman, Dave McKean
  • Formato(s) de venda: livro
  • Tradução: Cristiane Pacanowski
  • Páginas: 40
  • Gênero:
  • Formato: 25 x 25 x 0,3 cm
  • Lançamento: 10/01/2024

Com rimas divertidas e belas ilustrações, Neil Gaiman e Dave McKean revelam as maravilhas e os perigos que se escondem dentro de um cabelo despenteado

“Olha, não fique nervoso, mas o senhor tem um cabelo doido…” Essas são as palavras da menina Bonnie ao se deparar com um homem com uma cabeleira sem igual. Suas madeixas abrigam ninhos de pássaros, dançarinos graciosos, balões coloridos, um urso esfomeado e muito mais. O orgulhoso dono da cabeleira explica para a garotinha que já tentou de tudo, mas seu cabelo é impossível de pentear.

Destemida, Bonnie pega o seu pente e decide ajeitar a cabeleira de seu novo amigo. Porém, um cabelo exuberante e cheio de vida não gosta nadinha de ser domado, e a menina acaba sendo puxada para dentro do mundo dos fios. Lá, ela encontra nada menos que caçadores perdidos, navios piratas, um parque de diversões e passa a viver grandes aventuras.

Transformando uma situação do cotidiano infantil em poesia, Neil Gaiman dá asas a sua imaginação única, que já originou uma série de obras premiadas para leitores de todas as idades, como Coraline, Deuses americanos e Sandman. Neste livro, as ilustrações exuberantes e coloridas do consagrado Dave McKean — colaborador de longa data de Gaiman — dão vida a um mundo secreto que toda criança adoraria visitar.

Leia mais no BLOG

Neil Gaiman

Neil Gaiman

Neil Gaiman nasceu em Hampshire, Inglaterra, e hoje vive perto de Minneapolis, nos Estados Unidos. Descobriu seu amor pelos livros na infância e devorava as histórias de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien, James Branch Cabell e Edgar Alan Poe, entre outros autores. Começou a carreira como jornalista, mas logo o talento para construir tramas e universos únicos o levou para o mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e depois para a ficção adulta e infantojuvenil. Suas obras receberam inúmeros prêmios e medalhas e foram adaptadas em bem-sucedidas versões para cinema, televisão e até ópera.


Dave McKean

Dave McKean

Dave McKean é designer, ilustrador, fotógrafo, músico e diretor de cinema. Já produziu artes para centenas de livros, capa de álbuns e quadrinhos — inclusive a ilustre HQ Asilo Arkham — e trabalhou em projetos com John Cale, Stephen King e os Rolling Stones. É colaborador de longa data de Neil Gaiman, tendo ilustrado também as famosas capas da série Sandman. Atualmente, mora na Inglaterra com a esposa.


Outros títulos de Neil Gaiman, Dave McKean pela Intrínseca