O OCEANO NO FIM DO CAMINHO (ILUSTRADO)

Neil Gaiman, Elise Hurst
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Renata Pettengill
  • Páginas: 336
  • Gênero:
  • Formato: 13,5 x 21 x 2,3 cm
  • Lançamento: 05/02/2024

Uma história sobre crianças, adultos e os monstros que os assombram, best-seller de Neil Gaiman ganha edição ilustrada em capa dura

Trabalho revolucionário de um mestre da literatura, O oceano no fim do caminho foi publicado em 2013 e logo se tornou um best-seller mundial. Agora, o aclamado livro de Neil Gaiman ganha uma edição em capa dura ilustrada pela artista Elise Hurst, um conto de fadas comovente que nos convida a repensar as maravilhas e o lado sombrio da infância.

 Em Sussex, na Inglaterra, um homem de meia-idade volta à casa em que cresceu para um funeral. Embora a construção não seja mais a mesma, ele é atraído para a fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária, Lettie Hempstock, que morava lá com a mãe e a avó.

Ele não pensava em Lettie há décadas, mas ao se sentar à beira do lago nos fundos da velha casa, o mesmo a que ela se referia como um oceano, o passado esquecido ressurge como uma forte maré.

Quarenta anos antes, a morte de um homem despertou consequências inimagináveis, e Lettie — com magia, amizade e a sabedoria digna de alguém com muito mais de onze anos — prometeu protegê-lo, não importasse o que acontecesse.

Autor de clássicos como Deuses americanos e Coraline, Neil Gaiman revisita e reimagina a própria infância em O oceano no fim do caminho, uma obra marcante e melancólica sobre memória, amadurecimento e sobrevivência. Nesta edição ilustrada, colorida e em capa dura, o traço de Elise Hurst traduz com perfeição o universo mágico, sombrio e inesquecível criado por Gaiman.  

Leia mais no BLOG

Neil Gaiman

Neil Gaiman

Neil Gaiman nasceu em Hampshire, Inglaterra, e hoje vive perto de Minneapolis, nos Estados Unidos. Descobriu seu amor pelos livros na infância e devorava as histórias de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien, James Branch Cabell e Edgar Alan Poe, entre outros autores. Começou a carreira como jornalista, mas logo o talento para construir tramas e universos únicos o levou para o mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e depois para a ficção adulta e infantojuvenil. Suas obras receberam inúmeros prêmios e medalhas e foram adaptadas em bem-sucedidas versões para cinema, televisão e até ópera.


Elise Hurst

Elise Hurst

Elise Hurst é uma renomada ilustradora, artista plástica e autora australiana especializada em livros infantis. Começou sua carreira desenhando e pintando paisagens, na­turezas-mortas e modelos vivos, mas logo enveredou pela ilustração. Seu trabalho viaja o mundo em livros, cartões-postais e inúmeras reproduções, e suas obras conquistaram espaço em museus e coleções privadas de Mel­bourne a Londres. Em um encontro com Neil Gaiman anos atrás, o escritor lhe disse, como se prevendo o futuro, que um dia trabalhariam juntos.


Outros títulos de Neil Gaiman, Elise Hurst pela Intrínseca