Lugares escuros

Gillian Flynn
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Alexandre Martin
  • Páginas: 352
  • Gênero:
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 13/11/2015
Ouça um trecho do audiolivro!

Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão?

Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia do crime com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

Leia mais no BLOG

Gillian Flynn

Gillian Flynn

Gillian Flynn é jornalista e trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora,

Nascida no Missouri e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago.

É autora de O adulto, Lugares escuros e dos premiados Garota exemplar e Objetos cortantes, que juntos já venderam mais de 200 mil exemplares no Brasil. Seus livros foram publicados em vinte e oito países. Atualmente, Gillian mora em Chicago com o marido e o filho.


Outros títulos de Gillian Flynn pela Intrínseca