Visão Noturna

Franklin Teixeira
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Páginas: 272
  • Gênero:
  • Formato: 13,5 x 21 x 1,5 cm
  • Lançamento: 01/09/2023

Desde pequeno, Theo é fascinado por filmes de terror, mas sabe que eles não são o suficiente para livrá-lo dos pesadelos intensos que o atormentam, imagens tão vívidas que se confundem com a realidade. Junto a Yuri, amigo com quem tem uma relação complicada e por quem nutre uma paixão secreta, ele encontra uma maneira de dar vazão a esse lado obscuro, e assim é criado o Visão Noturna, canal de internet dedicado a crimes reais e eventos misteriosos.

Após desvendarem a morte brutal de uma mulher no interior fluminense, os dois jovens precisam consolidar a súbita fama com um novo projeto. Por isso, a bordo da kombi Rita Lee, eles partem para a região serrana do Rio de Janeiro com o objetivo de filmar uma série documental em Itacira, cidade repleta de lendas urbanas e acontecimentos sinistros desde sua formação. Não demora muito para que Theo e Yuri entendam que os muitos mistérios que rondam a cidade não ficaram no passado, e que seus moradores podem esconder mais segredos do que estão dispostos a revelar.

Entre relatos de desaparecimentos, de assassinatos em série e de rituais macabros, Theo emprega sua intuição aguçada e seu discernimento para investigar o que se esconde por trás da fachada pacata do lugar. Percorrendo um labirinto de ruas, histórias e personagens, seus passos descortinam segredos há muito guardados, desafiam as dinâmicas de poder da cidade e prometem revelar verdades terríveis — inclusive aquelas que ele esconde de si mesmo.

Visão Noturna mescla suspense e romance em uma narrativa visceral sobre um jovem que, ao trilhar seu caminho, encontra no amor e na amizade os instrumentos para enfrentar um mundo cada vez mais perverso.

Leia mais no BLOG

Franklin Teixeira

Franklin Teixeira

Franklin Teixeira nasceu em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, onde cursou Enfermagem no ensino médio e Direito na UNIG. É autor do romance Verdades invisíveis, publicado de forma independente em 2017. Também possui textos na plataforma Wattpad e na revista Mafagafo. Visão Noturna é seu primeiro romance publicado pela Intrínseca.