Notícias, Sem categoria

10 SUGESTÕES DE LIVROS PARA A SUA MÃE

10 / maio / 2012

Em homenagem ao Dia das Mães, a equipe da editora selecionou algumas sugestões de livros para você acertar em cheio no presente. Afinal, nossas queridas guerreiras merecem um carinho a mais nesta data! Confira a lista abaixo e veja qual deles é a cara da sua mãe:


A última carta de amor
Jojo Moyes

Um livro comovente e irremediavelmente romântico. Ao entrelaçar as histórias de amor e de adultério de duas mulheres — uma jornalista solteira e independente na Londres de hoje e uma dama da sociedade na década de 1960 —, a autora britânica Jojo Moyes reflete sobre as mudanças nos relacionamentos, no comportamento e no papel feminino na sociedade inglesa. Através da perspectiva de diferentes personagens, sua narrativa não linear combina essas duas histórias com dezenas de cartas, redigidas por anônimos e por escritores, e expõe desejos, angústias e frustrações atemporais.

Memórias de um vendedor de mulheres
Giorgio Faletti

Em seu novo thriller, o fenômeno mundial da literatura italiana contemporânea Giorgio Faletti recria as insanas noites milanesas da década de 1970 sob a perspectiva de Bravo, um negociante de mulheres. Entre cabarés e cassinos clandestinos, esse homem enigmático compartilha suas noites em claro com mulheres desesperadas, viciados e membros da máfia. Dotado de avidez, rancor e cinismo, Bravo não questiona seus atos até que eles o levam a viver um pesadelo: ser caçado pela polícia, pelo crime organizado e pelos militantes das Brigadas Vermelhas.

Grito de guerra da mãe-tigre
Amy Chua

Grito de guerra da mãe-tigre é a história incontestavelmente honesta, muitas vezes engraçada e sempre instigante de uma mãe radical. Por se opor de maneira drástica à indulgência dos pais ocidentais, a sino-americana Amy Chua tomou a decisão de criar as filhas à moda chinesa, enfrentando, corajosamente, um amargo choque de culturas.
Sophia e Lulu tiveram aulas de mandarim, exercícios de rapidez de raciocínio e horas diárias de estudos musicais. Os resultados são indiscutíveis: ambas são alunas excepcionais. Entretanto, o preço dessas conquistas é muito alto, e os confrontos generalizados com a rebelde Lulu põem à prova os princípios e os métodos dessa mãe-tigre.

A visita cruel do tempo
Jennifer Egan

Da São Francisco dos anos 1970 à Nova York de um futuro próximo, Jennifer Egan tece uma narrativa caleidoscópica, que alterna vozes e perspectivas, cenários e personagens para contar como os sonhos se constroem e se desfazem ao longo da vida. Vencedor do Pulitzer de Ficção, o livro é composto por histórias curtas — 13 faixas sobre relações familiares, indústria fonográfica, jornalismo de celebridades, efeitos da tecnologia, viagens e a busca por identidade versus o esfacelamento de ideais —, interligadas pelas memórias de um grupo de personagens em diferentes pontos de suas vidas.

Veja os extras de A visita cruel do tempo. 

Por favor, cuide da Mamãe
Kyung-sook Shin

Com Por favor, cuide da Mamãe, a escritora Kyung-sook Shin venceu o Man Asian Literary Prize, o mais prestigioso prêmio destinado a escritores asiáticos, e outros como o Manhae Grand de Literatura, o Dong-in Literary e o francês Prix de l’Inaperçu.
No romance, a moradora de uma aldeia no interior do país e mãe de cinco filhos já crescidos, Park So-nyo, desaparece ao chegar a Seul. Enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela.

Magra e poderosa
Rory Freedman e Kim Barnouin

“Leia os ingredientes” é a frase-síntese desse guia que alcançou o primeiro lugar na lista de livros mais vendidos do jornal The New York Times. Repetido inúmeras vezes ao longo das páginas, o bordão incita as leitoras a examinarem os rótulos dos alimentos e, sobretudo, a compreendê-los. Por trás do sabor e da mística da gastronomia convencional, estão pequenos venenos embutidos que não são apenas nocivos, mas engordam.
O livro traz um corajoso tom de manifesto, ancorado em argumentação consistente e pesquisa incansável, sem deixar de lado o bom humor.

O mundo pós-aniversário
Lionel Shriver

O mundo pós-aniversário aborda o relacionamento aparentemente sólido de um casal de americanos radicado em Londres. Ele é um disciplinado pesquisador de um instituto de estudos estratégicos; ela, uma acomodada ilustradora de livros que depara com uma vontade incontrolável de beijar outro homem: um velho amigo do casal, impetuoso jogador de sinuca que figura no topo do ranking do esporte, um dos mais populares entre os britânicos.
Escrito com a sutileza e a sagacidade que são as marcas registradas da obra de Lionel Shriver, o livro é um apelo para aquele “talvez” que intriga e provoca todos nós.

Um dia
David Nicholls

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. O longa-metragem, baseado no romance homônimo de David Nicholls, é estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess.

Nove plantas do desejo e a flor de estufa
Margot Berwin

Lila Nova recupera-se de um divórcio doloroso quando percebe que sua vida é igual à sua casa: comum, nova e vazia. Mas quando conhece o belo vendedor de plantas, um mundo todo novo se revela. Ela resolve abandonar seu “mantra pessoal” — nada de animais de estimação, nada de gente, nada de problemas — e embarca numa viagem pelas florestas de Yucatán atrás de nove plantas místicas.
Sozinha na selva, é obrigada a aprender mais do que possa ter sonhado sobre si mesma. Uma empolgante viagem sobre amor e autoconhecimento, que alia mistério, aventura, e excitação, em todos os sentidos possíveis.

O retorno
Victoria Hislop

Quando o passado retorna ao presente, o futuro se torna ainda mais imprevisível. E, nesse livro, redentor. Sonia Cameron está na Espanha para comemorar com aulas de flamenco o aniversário de 35 anos da melhor amiga. Sua intenção é apenas dançar e se divertir. Em Londres, deixou a aridez, as exigências do cotidiano e um casamento em crise.
Em um café sossegado de Granada, contudo, uma conversa com o proprietário e uma intrigante coleção de fotografias antigas a atraem para a história da Guerra Civil Espanhola e da vida de personagens como toureiros, dançarinas, músicos e o poeta García Lorca.

Comentários

12 Respostas para “10 SUGESTÕES DE LIVROS PARA A SUA MÃE

  1. Adoraria a última carta de amor.

  2. adoraria todos!!!!!!!!!!mais se for para escolher deixei eu ver…quero todos!!!!!!!!!!1

  3. Eu quero A última carta de amor…

  4. Minha mãe merece todos,como faz pra participar?

  5. Eu gostaria de ler Memórias de um Vendedor de Mulheres e Por favor, Cuide da Mamãe,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *