Notícias

Argo vence os principais prêmios dos SAG e PGA Awards

28 / janeiro / 2013

Ben Affleck recebe o SAG Awards

[Robert Gauthier / Los Angeles Times]

Argo recebeu na noite de ontem o principal prêmio do Screen Actors Guild (SAG), o sindicato dos atores americanos, e confirmou seu favoritismo ao Oscar. O thriller dirigido por Ben Affleck, que venceu a categoria de melhor elenco, também faturou nesse sábado, 27, o grande prêmio do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA). Vale lembrar que o PGA possui, entre os votantes, centenas de membros da Academia e nas últimas 16 edições escolheu as mesmas produções que acabaram recebendo a estatueta de melhor filme.

Indicado a sete Oscars, Argo já recebeu o Globo de Ouro de melhor filme e de melhor diretor e foi eleito o filme do ano pelo American Film Institute.

Jennifer Lawrence recebe o SAG Awards

[Robert Gauthier / Los Angeles Times]

Jennifer Lawrence, que venceu o Globo de Ouro de melhor atriz por sua atuação em O lado bom da vida, também foi laureada pelo SAG Awards. A comédia, inspirada no livro homônimo de Matthew Quick, concorre a oito Oscars e estreia em 1º de fevereiro no Brasil.

Leia também: Uma conversa com Matthew Quick, autor de O lado bom da vida 

Juliane Morre recebe o SAG Awards

[Robert Gauthier / Los Angeles Times]

Baseado em Virada no jogo — como Obama chegou à Casa Branca, best-seller escrito pelos jornalistas John Heilemann (New York Magazine) e Mark Halperin (Time Magazine), Game Change faturou o prêmio de destaque de filme para TV do PGA Awards.

A produção já havia vencido o Globo de Ouro de melhor minissérie ou telefilme, melhor ator coadjuvante de série para Ed Harris e melhor atriz para Julianne Moore. A atriz, que interpreta a ex-candidata a vice-presidente dos Estados Unidos Sarah Palin, também foi eleita a melhor atriz pelo SAG Awards.

Downton Abbey recebe o SAG Awards

[Robert Gauthier / Los Angeles Times]

Outro vencedor do SAG Awards foi Downton Abbey, na categoria de melhor elenco em série dramática. Por sua atuação como a Condessa Violet, Maggie Smith levou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante de série, minissérie ou telefilme.

Destaques do Screen Actors Guild (SAG Awards)

Argo: Melhor elenco
O lado bom da vida
: Melhor atriz (Jennifer Lawrence)
Downton Abbey
: Melhor elenco em série dramática
Game Change — Virada no jogo:
Melhor atriz em minissérie ou telefilme (Juliane Moore)
Veja a lista completa.

Leia também: Vencedores do Globo de Ouro

Comentários

Uma resposta para “Argo vence os principais prêmios dos SAG e PGA Awards

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *