Notícias

CURIOSIDADES SOBRE O DETETIVE MAIS CONHECIDO DA HISTÓRIA

23 / outubro / 2013

Existem muitos mistérios ao redor do investigador mais popular de todos os tempos, Sherlock Holmes, ainda que seu criador, Arthur Conan Doyle, tenha escrito 56 contos e quatro romances sobre as investigações do detetive que se tornou um fenômeno.

Com a intenção de imaginar como foi a juventude de Sherlock, Andrew Lane, autor da série O jovem Sherlock Holmes, fez muitas pesquisas, que não revelaram quase nada sobre a infância e a adolescência do personagem. Assim, Lane se sentiu livre para traçar em seus livros o percurso que transformou um adolescente comum no detetive mais conhecido da história.

Descubra algumas curiosidades sobre Sherlock Holmes:

– Sherlock é o personagem que mais foi retratado em programas de TV e filmes, segundo o Guinness World Records, com a marca de 254 aparições.

– O detetive entrou para a Royal Academy of Chemistry em 2002, tornando-se o único personagem fictício a fazer parte da academia.

– Nas histórias, Sherlock sempre morou no número 221B da Baker Street, em Londres; no entanto, o endereço não existia, tendo sido criado para abrigar o Museu Holmes.

– A frase mais famosa do personagem, “Elementar, meu caro Watson”, não foi escrita por Conan Doyle. Quem a criou foi o escritor P. G. Wodehouse, em um romance de 1915.

Comentários

2 Respostas para “CURIOSIDADES SOBRE O DETETIVE MAIS CONHECIDO DA HISTÓRIA

  1. A série me surpreendeu muito, como fã do personagem estava temerosa, mas devorei os três primeiros livros e mal posso esperar para ler o volume 4. A Intrínseca vai lançar o conto “Bedlam”? A série é muito boa, vale muito a pena.

  2. A aura de mistério tem que estar sempre presente em um detetive, mesmo que virtual. Doyle sabia-o.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *