Notícias

100 ARTEFATOS COM MUITA HISTÓRIA

19 / novembro / 2013

untitled

A ideia de contar a história da humanidade por meio de 100 artefatos em um programa de rádio da BBC mexeu com a imaginação do diretor do British Museum, Neil MacGregor. O desafio de escolher peças fundamentais para a narrativa humana em meio ao acervo imenso do museu mobilizou os historiadores e levou quatro anos para ser concluído. O resultado foi ao ar em 2010 e agradou tanto que logo virou livro.

A história do mundo em 100 objetos apresenta uma série de artefatos que vão desde utensílios simples, de uso comum no dia a dia dos povos antigos e modernos, até relíquias que pertenceram a reis, imperadores e faraós do passado. Cada peça traz uma história particular, discutida a fundo por historiadores, arqueólogos, antropólogos e especialistas de diversas áreas do conhecimento.

Assim, a etiqueta da sandália do rei Den revela informações essenciais sobre a formação do Estado no Egito Antigo, enquanto a escultura de uma deusa huasteca no México intriga os estudiosos, que ainda não encontraram respostas satisfatórias sobre sua função.

A história do mundo em 100 objetos, de Neil MacGregor, chega às melhores livrarias do país em 30 de novembro.

Comentários

3 Respostas para “100 ARTEFATOS COM MUITA HISTÓRIA

  1. Este livro me chamou muito a atenção, fora por ser baseado as objetos verídicos como também por através desses simples artefatos conseguir desvendar trechos da historia. E como faço para adquiri-lo?? Ja estou querendo ler!!

  2. Obrigada Editora Intrínseca!
    Ganhei esse livro na cortesia do site skoob, e amei vcs são show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *