Notícias

CONHEÇA OS AUTORES DE SALINGER: SHANE SALERNO E DAVID SHIELDS

31 / janeiro / 2014

imagem - os autores de salinger

O que uniu um roteirista de Hollywood como Shane Salerno a um premiado escritor e intelectual como David Shields foram nove anos de pesquisa, mais de duzentas entrevistas e a admiração por Jerome David Salinger, autor do clássico O apanhador no campo de centeio. Salerno realizou o documentário Salinger, com estreia prevista para 14 de fevereiro, e juntou-se a Shields para produzir o livro homônimo, recém-lançado no Brasil.

Shane Salerno nasceu em 1972, em Memphis, nos Estados Unidos, passou por dez escolas durante a infância e a adolescência e aos 17 anos escreveu, produziu e dirigiu o premiado documentário Sundown: The Future of Children and Drugs. Desde então passou a ser reconhecido no meio cinematográfico e se tornou roteirista profissional aos 19 anos. Em 1998, trabalhou no roteiro do longa-metragem de maior bilheteria do ano, Armageddon; wm 2000, foi a vez de Shaft; em 2010 atuou como corroteirista e produtor executivo de Selvagens. Paralelamente, na televisão atuou como produtor e diretor de programas como New York Undercover e UC: Undercover. Segundo a revista Detour, Shane é considerado um verdadeiro formador de cultura popular em Hollywood.

Já David Shields, de 58 anos, é um escritor premiado e consolidado com uma carreira brilhante. Ele já soma 15 livros publicados, incluindo o best-seller do New York Times A única certeza da vida é que um dia você vai morrer, lançado no Brasil pela Intrínseca. Outra obra de sucesso é o livro Reality Hunger: uma colagem de depoimentos de outros autores discutindo o fim do romance tradicional.

Atualmente, Shields vive com a mulher e a filha em Seattle e leciona no Departamento de Inglês da Universidade de Washington. Suas obras já foram publicadas em diversas línguas, tais como: francês, alemão, holandês, norueguês, japonês, turco, coreano e persa.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *