[um parágrafo solto para te prender na minha imaginação]

Por Pedro Gabriel

20 / maio / 2014

coluna_31

Nunca gostei das aulas de desenho. Lá, eles ensinam a proporção entre olho, nariz e boca para fazer um rosto perfeito. A perfeição do seu rosto está justamente na desproporção: olhos um pouco maiores do que o normal, lábios um pouco mais finos do que o comum, nariz um pouco menos exato do que a maioria, e a fala infinitamente mais doce do que a verdade – essa – impossível de rabiscar. Seus olhos, isolados, talvez não teriam a mínima graça e eu não olharia para eles com o mesmo silêncio de agora, aquele silêncio de quem admira uma obra de arte exposta na galeria mais desejada do mundo: o céu. Sua boca, sozinha, talvez não me dissesse nada de relevante e eu permaneceria calado, sem ao menos questionar todos os seus defeitos. Seu nariz, ali, sem nada por perto, talvez soasse arrogante e apontaria para uma noite sem estrelas da qual se é simplesmente desnecessário contemplar. Gosto de você assim: sem aula, sem matéria, sem dever de casa, sem teoria, praticamente, como veio ao mundo: nua na roupagem da minha imaginação.

Pedro Gabriel nasceu em N’Djamena, capital do Chade, em 1984. Filho de pai suíço e mãe brasileira, chegou ao Brasil aos 12 anos — e até os 13 não formulava uma frase completa em português. A partir da dificuldade na adaptação à língua portuguesa, que lhe exigiu muita observação tanto dos sons quanto da grafia das palavras, Pedro desenvolveu talento e sensibilidade raros para brincar com as letras. É formado em publicidade e propaganda pela ESPM-RJ e autor de Eu me chamo Antônio Segundo – Eu me chamo Antônio e Ilustre Poesia.

VER TODAS AS COLUNAS

Comentários

16 Respostas para “[um parágrafo solto para te prender na minha imaginação]

  1. Cada terça mais apaixonada….

  2. Sempre um encontro, um reecpntro e reencanto! 🙂
    Definitivamente, detém o dom da palavra!

  3. Olha, não por que você é meu chará haha, mas você é genial!! Parabéns, seus versos e textos são lindos, são ricos, são harmônicos, enfim, são de mais!!!

  4. eu me apaixono todas as terças por você s2

  5. Adoro!!!!
    Quem criou as regras da beleza não se encaixava nela, ou assim pensava.

  6. Tão doce, delicado, sutil, romântico e detalhista. Simplismente, perfeito!

  7. Há algo de encantador em tais palavras, algo que toca na alma!

  8. “Já espero a terça-feira
    É quando no mundo há a prosa
    Quando surge um aroma de rosa
    Quando se acalma a moça ansiosa
    O rapaz encontra o jeito de dizer que gosta”
    Sempre lindos textos! Inspiração dos dias!

  9. De prender a respiração! Lindo! Parabéns!

  10. contagem regressiva para o próximo texto. és um vício…. ♥

  11. Sempre lembrando da nossa galeria mais desejada do mundo: o céu!! 🙂

  12. Céu <3 .. Seu poder de criação, de formar ótimas reflexões com perfeitas palavras, são tão imensas quanto ele: o céu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *