Notícias

O CARA DAS ISCAS

20 / junho / 2014

O inverno de Frankie Machine

Frank Machianno não é o que parece ser. O protagonista de O inverno de Frankie Machine, novo livro de Don Winslow, tem mais camadas do que aparenta. Conhecido como “o cara das iscas”, é dono de uma loja que atende os pescadores locais no Ocean Beach Point, o maior quebra-mar da Califórnia, e fornece frutos do mar para diversos restaurantes de San Diego. Todo Natal, Frank decora seu ponto de vendas como se fosse o Rockefeller Center. Ele também se fantasia e distribui doces no Halloween, além de promover um Campeonato de Pesca Infantil anual em que todas as crianças inscritas ganham prêmios.

Fora do trabalho, Frank ajuda a ex-mulher com os problemas domésticos, almoça com a filha uma vez por semana e mantém um relacionamento com uma mulher mais nova. Também é conhecido por frequentar diariamente a Hora dos Cavalheiros entre os surfistas – um horário reservado aos mais velhos e experientes, que não brigam pelas melhores ondas e respeitam a vez de cada um.

Com mais de 60 anos, Frank tem a aparência de um senhor boa-praça, que leva uma vida pacata, com uma rotina bem estruturada e sem grandes novidades. Mas, por trás dessa fachada aparentemente inofensiva, esconde-se Frankie Machine, um assassino profissional temido entre os mafiosos. E, quando ele recebe a visita do filho de um chefe da máfia de San Diego pedindo um favor, o passado retorna para cobrar velhas dívidas, e ele logo descobre que alguém deseja vê-lo morto. Para sobreviver, Frank precisa abandonar o disfarce do cara das iscas e descobrir quem está atrás dele – mesmo que a lista de suspeitos seja longa e ele já não tenha o mesmo vigor da juventude.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *