Notícias

PARÓDIAS DE HITLER

20 / junho / 2014

Chaplin Hitler

Em Ele está de volta, o autor Timur Vermes criou uma sátira de sucesso ao transportar Adolf Hitler de 1945 diretamente para a Berlim de 2011. Seu livro de estreia vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares só na Alemanha. Perdido em um país repleto de imigrantes e governado por uma mulher, o führer provoca risos ao agir como se o tempo não tivesse passado. A obra vai virar filme na Alemanha e assim se juntará a outras paródias de Hitler da cultura pop, como O grande ditador, de Charles Chaplin, Primavera para Hitler, de Mel Brooks, e o esquete Mr. Hilter do grupo humorístico Monty Python.

Em O grande ditador, de 1940, Chaplin faz uma crítica à ascensão de Hitler ao poder apropriando-se da imagem do líder nazista, entretanto, a ação se passa no país fictício da Tomânia e o nome de Hitler foi substituído por Hynkel. O filme conta com uma das cenas mais famosas do cinema, que pode ser conferida abaixo.

httpvh://youtu.be/Td62zUlEV9k

Em 1968, Mel Brooks ganhou o Oscar de melhor roteiro original por Primavera para Hitler. O filme conta a história de um produtor teatral em uma maré de azar que se une a um contador com o objetivo de produzir um musical destinado ao fracasso para que eles possam ter algum lucro. Juntos, os dois produzem uma peça enaltecendo o regime nazista e seu líder na expectativa de que o público fique indignado e a temporada prevista não dure mais que um dia. Só que o plano não sai como o esperado. Confira abaixo o musical.

httpvh://youtu.be/YTRbB3hgmik

O grupo humorístico inglês Monty Python também parodiou o líder nazista em uma esquete hilária. Em Mr. Hilter, o espectador encontrará Hitler disfarçado com a cúpula nazista em um pacato subúrbio inglês, onde eles fazem planos para expansão do império alemão e tentam manipular as eleições locais. Assista abaixo.

httpvh://youtu.be/XL0ixxNeR9Q

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *