Notícias

As bruxarias de Sally Green

18 / julho / 2014

Sally Green

Antes de sequer ser lançado, Half Bad causou comoção internacional ao ter os direitos de publicação vendidos para mais de 45 países – o que lhe rendeu o registro no Guiness World Records como livro inédito de autor estreante mais negociado mundialmente – e os direitos cinematográficos adquiridos pela Fox 2000. Parece até bruxaria. E talvez seja mesmo, visto que Sally Green nunca tinha publicado nada antes disso.

Nascida em St. Anne-on-Sea, Lancashire, em 1961, Green formou-se em Geologia e teve uma série de empregos antes de largar tudo para criar o filho. Sua vida mudou a partir daí. Ela passou a cuidar de uma horta em casa, criar galinhas e fazer geleias. Mas isso também não durou muito tempo. Depois que o filho entrou no colégio, Sally percebeu que precisava de um novo rumo e decidiu se arriscar em uma área completamente nova: a literatura.

Ela terminou seu primeiro romance em 2010, mas percebeu que o resultado estava abaixo do esperado, o que a levou a entrar em um curso de escrita criativa. No fim de 2011, ela enviou o original reescrito para oito agentes literários. Embora ninguém tenha demonstrado interesse em publicar seu trabalho, uma das agentes que lhe respondeu afirmou ter apreciado seu estilo de escrita. Então Sally escreveu o que viria a ser a primeira versão de Half Bad e enviou somente para essa agente. E o resto, como dizem, é história.

Comentários

2 Respostas para “As bruxarias de Sally Green

  1. Boa tarde. Há previsão de lançamento do quarto volume da série Half Bad?

  2. Oi, Luciano! Tudo bem? Ainda não temos previsão. Assim que tivermos novidades, divulgaremos. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *