Os mistérios da área X

A Área X esconde milhares de segredos que o Comando Sul, uma agência secreta do governo, pretende desvendar.

2 minutos

2 minutos

fundo_aniquilacao

Isolada do restante do mundo há décadas e repleta de hábitats que se sobrepõem uns aos outros, ocultando os últimos vestígios da ocupação humana, a Área X esconde milhares de segredos que o Comando Sul, uma agência secreta do governo, pretende desvendar. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, de Jeff VanderMeer, acompanhamos os passos da décima segunda expedição científica enviada para explorar a região e seus mistérios.

A expedição era formada inicialmente por cinco mulheres, mas uma delas – a linguista – mudou de ideia antes do início da missão. Ao menos essa é a explicação que a psicóloga, líder do grupo, oferece às colegas antes de entrarem na Área X. A equipe conta ainda com uma antropóloga, uma topógrafa e uma bióloga, que narra a história.

Deixadas na fronteira entre a Área X e o mundo exterior, elas recebem instruções para mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. As mulheres são encorajadas a não compartilhar seus nomes e levam apenas equipamentos antiquados, o que levanta dúvidas a respeito dos objetivos e intenções reais do Comando Sul.

No entanto, as expedicionárias logo se veem com problemas mais urgentes a resolver. Quando a contaminação é inevitável e a paranoia toma o grupo, concluir a missão fica em segundo plano, e questões de sobrevivência e de confianças tornam-se muito mais importantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Evento de lançamento e sessão de autófragos do livro "8 de janeiro que o Brasil não viu", de Ricardo Cappelli.
A autora de "Manual de assassinato para boas garotas" está de volta com novo thriller eletrizante
Entenda como lidar com a dor e o sofrimento de colaboradores e manter um bom desempenho na sua empresa com “Lutos corporativos”
A história de Coley e Sonya vai ser adaptada para um longa-metragem!