Em outubro: Queria ver você feliz

1 minutos

1 minutos

untitled

A estreia da autora e roteirista Adriana Falcão na categoria não ficção tem data marcada: dia 2 de outubro. A história esmiúça o surgimento da paixão avassaladora entre Maria Augusta e Caio, pais de Adriana, que se encantaram ainda na adolescência e viveram todas as etapas de um amor sem medidas. A autora seguiu com duas escolhas: deu voz ao amor, que faz o papel de um narrador irônico e perfeccionista, e incluiu uma seleção de cartas que revela o nível de intensidade do casal.

Angústia, melancolia, saudade, ira, ciúmes, carinho, prazer, solidão, ansiedade – todos esses sentimentos eram exacerbados e muitas vezes descabidos. No final das contas, o leitor percebe que Maria Augusta era, sim, impulsiva e dramática ─ apenas para citar duas características de uma mulher cheia de camadas ─, mas que o seu desejo sempre foi fazer Caio feliz. E vice-versa.

Respostas de 5

  1. O livro será publicado em todos os estados?

  2. Oi, Ana Abreu

    O livro estará disponível em todo o Brasil.

    Abs!

  3. Olá! Haverá lançamento com sessão de autógrafos em Salvador – BA?

    Obrigada

  4. Estive na feira do livro que acontece em Porto Alegre e infelizmente a maioria das distribuidoras da Intrínseca ainda não tinham o livro para venda. A maioria disse ainda não ter recebido. No fim encontrei na banca da livraria “Terceiro Mundo” que é de um amigo meu, o Vítor (ele tem livraria dentro do campus da universidade que eu faço curso – UFRGS), e fiquei muito feliz em comprar. Confesso que o li em dois dias e gostei muito do texto. Parabéns a autora Adriana Falcão e a editora por ter escolhido apoiar esta belo trabalho. Abraços.

  5. palmira da costa porto disse:

    Olá! Assisti a entrevista no programa literatura da globo news e tive a ideia de fazer uma análise do mesmo , produzir algo para minha monografia do curso de psicanálise a partir de freud

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Nova ficção de Míriam Leitão aborda a ascensão de regimes autoritários e a violência contra a mulher.
Evento de lançamento e sessão de autógrafos do livro “Não se apaixona, não”, de Isabela Freitas, no Rio de Janeiro
Em "É só amizade", acompanhamos a história de Blair e Declan, amigos de infância que se reencontram anos depois de uma tragédia e precisam lidar
Prepare sua lista de livros desejados e venha conferir os lançamentos que chegam pela Intrínseca em outubro