Notícias

Quem é você, Alasca pela Intrínseca

8 / setembro / 2014

untitled

Antes do sucesso de A culpa é das estrelas, John Green escreveu Quem é você, Alasca?, que chega agora às livrarias publicado pela Intrínseca com nova tradução, incluindo um Guia de Leitura elaborado pelo autor na forma de perguntas e respostas. O livro, que narra o encontro de dois jovens em busca do significado de suas vidas, venceu o Printz Award, da American Library Association, e, assim como A culpa é das estrelas e Cidades de papel, também será adaptado para os cinemas. Com a publicação de Quem é você, Alasca?, a Intrínseca se torna a editora de todos os romances de John Green no Brasil.

No livro, Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.

A adaptação cinematográfica de Quem é você, Alasca?, ainda sem estreia marcada,terá direção de Sarah Polley e produção de Mark Waters, diretor de Meninas Malvadas, e Jessica Tuchinsky, produtora de (500) Dias com Ela, mas ainda não tem estreia marcada. O outro filme de John Green que chegará aos cinemas, Cidades de Papel, tem lançamento previsto para julho de 2015 nos Estados Unidos.

 

Comentários

12 Respostas para “Quem é você, Alasca pela Intrínseca

  1. Uma pena que os tradutores não tenham tanto espaço assim a ponto de nem serem citados, apesar de ser a respeito do livro esta reportagem, ela trata justamente disso, da nova tradução.
    🙁 Por favor, se puderem me informar o nome do tradutor

  2. Essa edição já pode ser adquirida? Se não, quando essa edição chega às livrarias?

  3. Fico feliz que a Intrínseca publique mais um livro do John Green.
    Os livros dele são incríveis!

  4. Comprei essa edição só pela capa, apesar de já ter a outra edição, mais comum. Ela é muito profissional e vem com comentários do John Green no final, respondendo perguntas <3

  5. Vocês disponibilizam apenas a versão traduzida, ou disponibilizam a original (em inglês) também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *