Diário de Isabela Freitas

2 minutos

2 minutos

Coluna 18

Sabe por que dizer ”eu te amo” é tão difícil? Porque na maioria das vezes é mentira. É isso mesmo, cara leitora: mentira das feias. Ou será que você realmente acha que o carinha que te conheceu semana passada na balada já te ama? Doce ilusão. Ele pode até amar; digo, existem sim casos de paixões repentinas e hollywoodianas por aí. Mas isso não é coisa que acontece todos os dias, convenhamos. A maior parte das pessoas que pronuncia essas três palavrinhas ”mágicas” – eu diria trágicas – diz apenas por dizer, pra satisfazer seu companheiro – ou iludir.

Ouvir a verdade? Que nada. As pessoas gostam é de se sentirem amadas. Acredite: um “eu gosto de você” pode soar muito mais verdadeiro que um “eu te amo”. Não entendo qual é dessa fixação que as pessoas têm com o amor. Veem amor em todos os lugares, em todas as pessoas e em todos os atos. Quando o amor nada mais é que algo raro, que devemos guardar no cantinho do coração para aquele que realmente merece. As pessoas hoje em dia entregam o amor de bandeja, arrancam pedaços do coração e distribuem para quem estiver precisando. Espera um pouco, não faça isso. Não banalize o amor.

O amor não pode se tornar comum, senão que graça teria quando o encontrássemos? O amor é eterna busca, é desejo, sonho, futuro incerto. Não saber quando ele vai acontecer é o que nos mantém vivos. Quem vê amor em todas as pessoas, talvez nunca saiba o que é realmente amor. E isso me entristece. Todo ser humano deveria ser capaz de diferenciar tamanho sentimento.

Então, por favor, guarde o seu “eu te amo” para alguém que realmente mereça.

Respostas de 7

  1. tudo que você falou esta certo, isso aconteceu comigo ,as palavras magicas ” eu te amo” suaram da boca pra fora pro meu ex e eu pensava que ele gostava de mim e na verdade ele era um covarde , de vez ele falar que não era pra nos namorarmos ele simplesmente brincou com meus sentimentos ..

  2. Lucinha Araujo disse:

    (O amor não pode se tornar comum, senão que graça teria quando o encontrássemos?) …Muito lindo seu texto Isa..Amo todos eles,sempre parecem comigo! Meu sonho é ser como você..Ainda serei uma grande escritora assim! 😀

  3. Excelente! Eu penso exatamente assim.
    sou sua fã!! Li seu livro em dois dias e ameeeeei

  4. Jessica Lima disse:

    NOSSAAAAAAA! *—*
    Simplesmente AMEI esse texto..
    Isabela, tudo o que você escreve é perfeito, eu amoo suas postagens!
    Parabéns!

  5. Natalya Thuane disse:

    Olá Isabela Freitas, primeira vez que vejo o seu blog e leio os seus textos, comecei a te seguir um dia desses,, mais simplesmente estou apaixonada pelos textos, existem verdades neles, existem parte da minha historia neles. Parabéns pelo o seu trabalho e o meu próximo passo é comprar seu livro.

  6. Uau!! Amei cada palavra!! Conseguiu chegar no meu coração!!

  7. Parece que alguém descobriu que aquela pessoa não a ama de verdade haha sinto cheiro de mal amada no ar.

    O amor esta em todos os lugares para aquele que ama. O amor é poesia, é a gota que cai do cêu, no ar que respiramos e em todas as pessoas que vemos. O amor deve ser banalisado, pois quando isso acontecer significa que vivemos em um mundo com cheiro de amor e paz entre as nações, viva a banalização do amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Confira os livros da Intrínseca que estão concorrendo ao Goodreads Choice Awards 2025 e escolha os seus favoritos!
Jojo Moyes está de volta com uma comédia romântica divertida sobre família, amor e o caos que é recomeçar depois de um término doloroso.
Novo livro do universo introduz os mistérios que vão tomar conta de Hawkins na quinta e última temporada da série da Netflix