Listas

As mulheres de Gillian Flynn

29 / setembro / 2016

adulto

Especializada em personagens complexas, enredos intricados e grandes reviravoltas, Gillian Flynn construiu histórias que exploram o que existe de mais sombrio em cada um de nós. Mas, de todas as características marcantes de suas narrativas, são suas personagens femininas que a destacam dos demais autores. Depois de Garota exemplar, a Intrínseca publicou mais três livros da autora: Lugares escuros, Objetos cortantes e o conto O adulto.

Garota Exemplar foi lançado no Brasil em 2013 e há dois anos o sorriso de Amy assombrou a todos na adaptação cinematográfica do best-seller. A imagem do casamento idealizado é desconstruída através dos relatos divergentes entre marido e mulher em um thriller difícil de parar de ler e de assistir.

1

Em Lugares escuros, o trauma sofrido por Libby Day é o ponto de partida para uma reflexão sobre as falhas da memória e como as mentiras da infância podem esconder segredos terríveis.

2

Objetos cortantes mostra a jornada de Camille Parker para revelar o que sua família quis esconder por anos. E como esses segredos a consumiram.

3

Lançamento mais recente no Brasil, o conto O adulto narra a história de uma charlatã que aplica pequenos golpes. O convite de uma cliente para realizar uma limpeza de aura em uma casa mal–assombrada parece ser a chance perfeita para ganhar muito dinheiro. No entanto, nada acontece como o esperado.

4

Comentários

2 Respostas para “As mulheres de Gillian Flynn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *