Big Little Lies já tinha conquistado o público e a crítica com sua direção impecável, elenco estrelado e trilha sonora incrível, mas foi durante o Emmy, maior premiação da televisão, que a minissérie se consagrou. A atração levou oito troféus na noite de ontem e foi a grande vencedora na categoria de melhor série limitada.
Nicole Kidman recebeu seu primeiro Emmy na categoria de melhor atriz em série limitada pelo papel de Celeste. Em seu discurso, a atriz falou sobre a importância dos temas abordados na série. “Nós colocamos o holofote sobre a violência doméstica. É uma causa complicada e traiçoeira muito mais comum do que podemos imaginar. É envolta por vergonha e segredos, e vocês, me concedendo esse prêmio, colocam luz em um caminho obscuro.”
Além de Kidman, Laura Dern recebeu o troféu de melhor atriz coadjuvante e Alexander Skarsgård pelo melhor ator coadjuvante. Jean-MarcVallée, conhecido por Clube de Compras Dallas, Livre e A jovem rainha Vitória, também levou a estatueta de melhor diretor.
A série Big Little Lies foi inspirada em Pequenas grandes mentiras, romance de Liane Moriarty, que conta a história de três mulheres que aparentemente têm uma vida comum em uma pequena cidade da Austrália. Madeline é forte e passional. Celeste é dona de uma beleza estonteante e Jane é uma jovem mãe solteira. Os filhos dessas três mulheres estudam na mesma escola, onde acontece uma misteriosa tragédia.
Confira os principais ganhadores do Emmy:
Série dramática:
The Handmaid’s Tale
Série de comédia:
Veep
Melhor minissérie:
Big Little Lies (HBO)
Melhor filme para TV:
Black Mirror (San Junipero)
Melhor atriz em série dramática:
Elizabeth Moss (The Handmaid’s Tale)
Melhor talk show:
Last Week Tonight With John Oliver (HBO)
Melhor reality-show:
The Voice
Melhor apresentador de reality show ou programa de competição:
RuPaul Charles (RuPaul’s Drag Race)
Siga-nos