Por que “Com amor, Simon” é umas das histórias mais importantes do ano

Convidamos leitores para explicar por que a história mexeu tanto com eles

1 minutos

1 minutos

Com amor, Simon é a história de um adolescente que ainda não contou para ninguém que é gay. A única pessoa que sabe do seu segredo é um menino que ele conheceu por e-mail, e por quem está a cada dia mais apaixonado. O livro de Becky Albertalli inspirou o filme com Nick Robinson e Katherine Langford que chegou aos cinemas neste ano.

Esse é o primeiro filme de um grande estúdio focado em um romance adolescente LGBTQ+. Isso marca uma nova era para comédias românticas jovens, uma com muito mais representatividade, aceitação e talvez menos mortes dolorosas no final de cada filme. Pensando nisso, perguntamos aos leitores por que o livro e o filme foram tão importantes para eles. Confira algumas respostas:

    1. Essa é a história de muitos

 

    2. Uma história de amor com um final feliz <3

 

  3. Representação 

 

  4.  Sem estereótipos!

 

  5. O filme nos dá coragem

 

   6. Todo mundo merece uma grande história de amor

 

 

Saiba mais sobre o livro 

Respostas de 8

  1. Pensei nos adolescentes que vão ver o filme, se identificar e criar coragem (pq precisam de coragem, né?) para assumir para seus pais e amigos. É um filme para ver com a família. Mas pensei na possibilidade de exibição na sessão da tarde e, à noite, os filhos sendo abraçados depois de contarem a verdade sobre si. É emocionante quando os pais conversam sobre a sexualidade de Simon. Precisamos de mais filmes assim, inclusive com personagens lésbicas.

  2. ❤❤❤

  3. A história do Simon eh tão próxima é parecida com a nossa. A gente realmente se sente representado. Eh incrível. Eu ainda não contei aos meus pais. Mas Simon me ajudou a me aceitar assim, e começar a enxergar uma possibilidade de viver uma grande história de amor, afinal eu também mereço uma, certo?

  4. Uma nova era, um novo tempo e assim que com amor simon é nós apresentado; uma história de um adolescente como muitos outros que se apaixona intensamente por um desconhecido que ao mesmo tempo parece tão próximos essa é a magia da trama!!!

  5. Gustavo Talaveira disse:

    Adorei o filme,o livro ainda não li mas Jajá eu vejo. Conserteza é ótimo igual o filme!

  6. Nao vi nada de mais nesse filme pelo contrario acho muito enfeitado quando sabemos q nunca foi e nem vai ser como o filme mostra tudo muito bonitinho claro q nao é triste ver um filme como esse.

  7. O filme é sensível, as emoções do

    personagem principal é muito bem
    mostrada na interpretação do ator
    Nick Robinson. Achei o filme muito
    bom e que mostra uma história
    que pode acontecer em qualquer
    lugar, desde que haja amor entre as
    pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Evento de lançamento e sessão de autófragos do livro "8 de janeiro que o Brasil não viu", de Ricardo Cappelli.
A autora de "Manual de assassinato para boas garotas" está de volta com novo thriller eletrizante
Entenda como lidar com a dor e o sofrimento de colaboradores e manter um bom desempenho na sua empresa com “Lutos corporativos”
A história de Coley e Sonya vai ser adaptada para um longa-metragem!